Sabe aquela saudade de praia? Pois é, esta semana, o Casal Nômade mostra pra gente que nem precisa ir muito longe pra matar aquela vontade de água salgada – ou mesmo curtir as praias de água doce – aqui no nosso vizinho. Partiu viajar?

O Pará tem praias de água doce e também de água salgada, pois acontece o encontro das águas.

Praia de Alter do Chão (Alter do Chão)

Praia, rio, artesanato e ecoturismo. Essa praia está na lista das 10 praias mais bonitas do Brasil, possui águas cristalinas, a areia fina, é considerada o Caribe da Amazônia.

Praia do Cururu (Alter do Chão)

Praia, rio, artesanato e ecoturismo. Praia do Cururu, em Santarém, tem atraído muitos turistas que estão em busca de tranquilidade. Nos  períodos de seca dos rios, o lugar, que tem aspecto natural, é considerado paradisíaco pelos turistas.

Praia ilha do amor (Alter do Chão)

Praia, rio, artesanato e ecoturismo. Esta praia possui águas azuis, um banco de areia surge entre os meses de agosto e dezembro, fica perto ao centro, e é uma praia muito agradável.

Praia do Pesqueiro (Soure)

Esta praia possui água doce e morna, a areia é branca. Tem uma boa infraestrutura. Existe palhoças na praia com cadeira e também redes.

Praia do Atalaia (Salinópolis)

Esta praia possui areia escura e água verde, os carros podem se aproximar da beira da água. Tem um boa infra estrutura, existem barracas por toda extensão da praia.

Praia da Princesa (do Farol) (Algodal)

Esta praia possui maré baixa, a faixa e areia é longa (14Km). Possui boa infraestrutura. Os turistas classificam como um verdadeiro paraíso.

Praia do Paraíso (Mosqueiro)

Praia, surf, chalé, pesca e ecoturismo. Esta praia possui mar calmo, com areia que vai de marrom claro para marrom escuro. Possui uma boa infraestrutura. Um verdadeiro paraíso.

Praia do Maçarico (Salinópolis)

Esta praia possui Natureza preservada, mangue. Pouca infraestrutura. O ambiente em si é muito bonito e um convite ao descanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here