A proximidade com Manaus e a profusão de cachoeiras em meio à Floresta Amazônica fazem da cidade um ótimo destino para quem busca contato com a selva. O acesso até as principais quedas-d’água é feito pela AM-240 para Balbina ou pela BR‑174 para Boa Vista. Dá para ir de carro até o início das trilhas: a maioria delas é curta, mas cachoeiras como a das Onças exigem mais esforço. Se o tempo estiver curto, priorize o passeio até a caverna Maroaga e a gruta da Judeia. quem está sem carro pode fechar um pacote com os taxistas locais ou na Associação de guias.

As principais atrações da cidade são as suas cachoeiras entre as quais destacamos:

Cachoeira do Santuário

Dentro de uma Unidade de Conservação e junto ao hotel de mesmo nome (leia em Hotéis), tem três quedas, além de pequenas cascatas que formam piscinas naturais. O acesso mais fácil tem 400 metros com trechos sobre uma passarela de madeira. Mas há trilhas pela mata para quem quer explorar mais o entorno.

Cachoeira da Pedra Furada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vários furos na rocha fazem com que a Cachoeira da Pedra Furada, em Presidente Figueiredo (AM), se pareça com uma imensa ducha. A piscina natural, rasa, é ideal para as crianças.

Cachoeira da Onça

Na trilha fácil, de 30 minutos, plaquinhas identificam cada espécie de árvore. Depois de atravessar uma ponte pênsil, você vai margeando o rio até chegar na queda d’água com poço para banho.

Cachoeira da Iracema e das Araras

Fica a 2 km da sede do hotel Iracema Falls a dez minutos por trilha fácil, passando por uma interessante formação rochosa conhecida como palácio do galo-da-serra, uma gruta onde a ave típica da região amazônica faz seu ninho. O lado esquerdo da piscina formada pela queda é melhor para banho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma trilha de 40 minutos beirando o rio leva atá a Cachoeira das Araras, com grande volume d’água – ela pode ser acessada também por estrada de 1 km a partir da sede do hotel.

Parque do Urubuí

Pertinho do Centro, é o destino mais popular da cidade. As corredeiras do Rio Urubuí são boas para banho e para a prática de boia-cross (há aluguel de equipamentos no local). Tem restaurantes, bares, lojas de artesanato e pousadas.

Não deixe de conferir essas maravilhas da natureza tão próxima de você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here