10 alternativas ao Airbnb para se hospedar nas férias
Foto: Getty Images

Se você planeja uma viagem de final de férias em uma das melhores praias do mundo, provavelmente está procurando um lugar ótimo para se hospedar. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que já não tenha recorrido ao Airbnb na busca de hospedagem nas férias, mas não faltam razões para as pessoas evitarem o site.

As alternativas ao Airbnb que apresentamos abaixo têm centenas de milhares de opções em seus catálogos para atender a todos os orçamentos, todas as ocasiões e todos os estilos de férias.

Procure inspirações para sua próxima viagem a passeio com estas dez alternativas ao Airbnb:

1. HomeAway

A HomeAway tem anúncios de mais de 2 milhões de acomodações em mais de 190 países. Há opções para praticamente qualquer destino, ocasião e orçamento. Como o Airbnb, depois de criar um perfil gratuito no site você tem direito a assinalar acomodações favoritas e compartilhar suas dicas facilmente com amigos e parentes, trocar mensagens com os proprietários dos imóveis e administrar todas suas reservas. Depois de identificar um lugar que lhe agrada você ou pode reservar e pagar, ou fazer perguntas. Confira a HomeAway.

2. VRBO

VRBO é a sigla de Vacation Rental By Owner (Locações de Férias feitas pelo Proprietário), e a VRBO faz parte da família HomeAway. Com mais de 1 milhão de opções de hospedagem oferecidas em mais de 190 países, a empresa tem uma seleção menor que a HomeAway e a Airbnb, mas oferece uma experiência diferente. O site traz apenas hospedagem para férias, ou seja, os donos de cada imóvel não residem no local, de modo que é ideal para estadias mais longas.Confira a VRBO.

Find plenty of rentals in destinations like Austin, TX., on sites like HomeAway, VRBO and TripAdvisor Rentals. © Anne Rippy via Getty Images

3. FlipKey, da TripAdvisor Rentals

O FlipKey pertence à TripAdvisor Rentals, razão porque tem um ar de pequena startup, mas é administrada com toda a experiência e mão firme de uma gigante do setor turístico. Sua interface é um pouco confusa e não funciona tão tranquilamente quanto a de outros sites neste lista, mas ela oferece mais de 300 mil opções de hospedagem nos EUA e no resto do mundo.Confira a FlipKey.

4. TripAdvisor Rentals

A TripAdvisor Rentals é a solução do TripAdvisor para você viajar de férias e se hospedar com todas as facilidades de quando está em casa. É um dos maiores sites de hospedagem de férias, com mais de 830 mil imóveis em 190 países. A TripAdvisor Rentals se destaca de outras empresas nesta lista pelo fato de fazer parte da maior comunidade de turismo do mundo. Ou seja, você recebe ofertas, orientações e dicas de outros viajantes para ajudá-lo a planejar a melhor viagem de sua vida.Confira a TripAdvisor Rentals.

5. TurnKey Vacation Rentals

A TurnKey se diferencia de outros sites de imóveis para aluguel de férias como Airbnb e HomeAway de uma maneira particular. Em vez de tratar diretamente com os donos dos imóveis a partir do momento que você faz a reserva, a TurnKey opera como um intermediário que atende às necessidades dos hóspedes, cuida de reservas futuras e outras questões. Isso confere uma coerência e qualidade constante a todas suas locações, e as equipes locais que trabalham perto de cada imóvel locado garantem o atendimento a todas as necessidades dos hóspedes, deixando os proprietários ou administradores dos imóveis livres dessa preocupação. Outra singularidade é que a TurnKey exige que todos os hóspedes (salvo exceções que precisam ser previamente aprovadas) tenham mais de 25 anos de idade.Confira a TurnKey Vacation Rentals.

6. Wimdu

A Wimdu é especializada em anúncios de aluguéis de imóveis para férias, apartamentos urbanos, hostels, estadias nas casas de pessoas e quartos de hotel em mais de 150 países pelo mundo afora. Os mais de 350 mil imóveis garantem acomodações autênticas e acessíveis aos turistas, sendo considerado o maior portal da Europa para hospedagem em cidades e para férias. Se você está pensando em passar férias na Europa, confira o Wimdu.

7. Couchsurfing

Se você acha que o fenômeno couchsurfing chegou ao auge em 2013, está enganado. Embora ainda seja uma ferramenta que provavelmente é usada principalmente por estudantes e adultos jovens, não podemos deixá-lo fora de nossa lista, graças à sua capacidade de colocar turistas em contato com experiências autênticas. Com mais de 400 mil anfitriões e 4 milhões de “surfistas” espalhados por 200 mil cidades, não surpreende que tenha virado um site popular entre viajantes. Além disso, o site inclui programações de eventos nas cidades que você pretende visitar, facilitando seus encontros com outros viajantes.Confira o Couchsurfing.

8. Booking.com Apartments

Você se surpreendeu ao saber que pode alugar apartamentos através do Booking.com? Nós também ficamos surpresos. Mas o agregador de tarifas de viagens é especializado em mais do que apenas agregar bons negócios em matéria de passagens aéreas e diárias de hotel. Se você busca acomodação com ar mais caseiro, pode procurar especificamente anúncios de apartamentos para alugar no site. Basicamente, o site satisfaz o sonho dos minimalistas: é um lugar apenas no qual você pode reservar seus voos, locação de carro, táxi, restaurante e acomodação na viagem.Confira os anúncios de apartamentos do Booking.com.

9. Home Exchange

Você já sentiu vontade de viver algo como a trama do filme “O Amor Não Tira Férias”? Se sim, o Home Exchange é um bom ponto de partida. Como diz seu nome, que significa Troca de Casas, o site é uma plataforma para você trocar de casa com outra pessoa durante um período X. O site traz anúncios de mais de 65 mil imóveis em mais de 150 países. Para utilizar o serviço é preciso tornar-se membro e pagar por isso, mas essa é uma maneira simples de validar todos os usuários e os imóveis que constam do site. Para quem não curte tanto assim a ideia de trocar completamente de casa com desconhecidos, há opções de aluguel. Com elas, você pode receber hóspedes em sua casa e, em contrapartida, ganha “balões” que pode utilizar quando você mesmo viajar de férias.Saiba mais sobre a Home Exchange.

10. Innclusive

A Innclusive foi fundada para ser concorrente direta da Airbnb, com ênfase sobre resolver algumas das maiores queixas de discriminação que são feitas a esse site. A Innclusive previne preconceitos de raça, etnia, sexo, gênero, etc., mostrando imagens dos hóspedes apenas depois de aprovada a reserva. Se o dono do imóvel cancelar uma reserva depois de ver a foto do hóspede, ele não poderá alugar seu imóvel a outra pessoa nas mesmas datas que haviam sido reservadas.Saiba mais sobre a Innclusive.

Fonte: Huff Post​

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here