EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Essencial Tipo...Você!

sábado, 20 abril, 2019

Harmonia entre arte e natureza dão vida e beleza em Hotel de Selva no Amazonas

Localizada a pouco mais de 180 km de Manaus, encontra-se a cidade de Novo Airão. Que encanta moradores e turistas com as belezas presentes na região.

A mesma se destaca pela alta concentração de botos-tucuxi (cinzentos), botos-vermelho. Sendo a interação com os botos a atividade mais famosa em Novo Airão.

A cidade possui diversos atrativos turísticos, entre eles o Parque Nacional de Anavilhanas, Ruínas de Velho Airão, Galeria Jirau, Parque Nacional do Jáu e onde encontra-se o Hotel de Selva Mirante do Gavião.

Que chama atenção por seu projeto arquitetônico, que inclui beleza e a integração com a natureza presente no local.

O Mirante do Gavião localizado na margem do Rio Negro, está situado a 1,2 km do Parque Nacional de Anavilhanas.

Parque criado com o objetivo de preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas, bem como suas diversas formações florestais.

O Hotel possui sete unidades habitacionais, todas feitas com madeira de lei certificadas e as suítes levam os nomes das árvores Macucu, Samaúma, Aquariquara, Angelim, Itaúba, Aritu e Castanheira.

Tem área de lazer e bem-estar, bar, restaurante e três mirantes onde pode-se apreciar a vista para Rio Negro, Arquipélago de Anavilhanas, os pássaros e até os Bichos-Preguiça presentes na pequena floresta do local.

Mirante do Gavião – foto: Divulgação

O restaurante que leva o nome de uma fruta da região, o Camu Camu, é comandado pela renomada chef Debora Shornik, com o cardápio que mescla ingredientes da Amazônia com toque contemporâneo e sofisticado.

Quem for ao restaurante, deve estar preparado para as sensações gastronômicas que o mesmo irá lhe proporcionar. Tudo isso com uma bela vista para o Rio Negro.

Praia, mergulho, ciclismo, canoagem, pesca, bicicletas gratuitas são atividades oferecidas pelo o Mirante do Gavião.

Família, Comfort e Luxo são as categorias de hospedagem que o hotel possui e oferecem diárias simples (com hospedagem e café da manhã).

Dispõe de quatro pacotes, com atividades selecionadas para que cada hóspede, tenha uma experiência mais completa e diversificada possível.

O Mirante do Gavião possui um site, onde podem ser encontradas todas as informações a respeito dos pacotes, preços e hospedagens local que o local oferece.

E como diz em suas redes sociais: ‘’um lugar tranquilo e encantador para você descobrir a Amazônia’’.

Mirante do Gavião – foto: Divulgação

Por Thayene Freitas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.