Maninhos, já que a Copa do Mundo começa amanhã, o Tipo Assim de hoje só podia ser em clima esportivo mesmo. Mas não é lá muito bom pro Brasil não… quer dizer, as coisas ficaram meio embaçadas lá com o pessoal da gringa.

Isso porque foi anunciada a sede da Copa de 2026 (sim, a de 2018 ainda nem começou!!) e ficamos sabendo que o trio Canadá, Estados Unidos e México vão se revezar como sede daqui a oito anos. Até ai tudo bem (menos pra quem vai pagar essas passagens, ne não), mas o Brasil – comprometido em apoiar a candidatura americana – mudou de voto na última hora. EITA.

O nosso representante pelo Coronel Nunes participou em abril de um acordo firmado em Buenos Aires, que selou o apoio da Conmebol a candidatura dos EUA a sede da Copa de 2026. Nesta quarta, ela votou na candidatura marroquina. Pense no climão.

O melhor foi a justificativa: Eua e México já tiveram Copa, né?

HAHHAHA Provavelmente percebendo a gafe, ele tentou disfarçar o voto na candidatura marroquina, mas em seguida acabou confirmando – mas jogando a culpa de leve pro coleguinha.

“Eu dei pro meu colega votar, porque são três delegados nesta hora. E dividimos, eu voto nessa, você vota naquela…”, explicou, voltando a dizer que escolheria Marrocos se fosse ele a confirmar o voto.

Questionado mais tarde, o presidente da US Soccer, Carlos Cordeiro, se mostrou surpreso com a mudança de ideia do confederação brasileira:

“Foi uma surpresa, sim. Mas respeitamos os votos de todos. E não estamos procurando quem votou na outra candidatura”, minimizou Cordeiro.

Bom, um voto contra ele já sabe…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here