EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish
terça-feira 07

de

abril

Menu

Agenda de espetáculos volta ao Teatro Amazonas em fevereiro

Após um período de manutenções, o Teatro Amazonas voltou a receber espetáculos, que  tiveram início neste fim de semana, com o show do cantor Geraldo Azevedo. Espetáculos de dança, balé, teatro e música complementam a programação do mês de fevereiro no espaço.

De acordo com o diretor do Teatro Amazonas, Cândido Jeremias, programar as manutenções do patrimônio no mês de janeiro garante que o espaço possa atender melhor o público ao longo do ano.

“Neste ano reduzimos a carga horária de visitação e não tivemos espetáculos para poder realizar estes serviços mais complexos, como pinturas, restauros, limpezas detalhadas. Continuaremos com a manutenção regular do espaço, mas estes serviços vão garantir que o público encontre o Teatro organizado no decorrer do ano sem atrapalhar nossa programação”, explica.

Leia Também: Rota dos Chefs edição ‘Comida de Boteco’ é atração em fevereiro

Confira a programação 

Dias 8 e 9

No dia 8 de fevereiro, às 20h, e no dia 9, às 19h, será a vez do espetáculo de dança “Fortitude”, com intérpretes femininas de dança, que se inspiram em artistas de várias gerações, como Mae West, Karen Finley, Rosenthal, Elza Soares, além de teóricas do feminismo e escritoras.

A apresentação fala de empoderamento feminino, das falsas narrativas em volta das mulheres, e da dita “loucura feminina” e suas consequências. A entrada é gratuita e a classificação é para 12 anos.

Dia 16 – Será realizado o tradicional Concurso de Fantasias Infantil, para crianças de 3 a 12 anos, que disputam os quesitos originalidade e luxo, divididas em subcategorias. Além de prestigiar o trabalho dos artistas que confeccionam as fantasias e adereços, o concurso torna-se um grande bailinho infantil de carnaval.

Dia 19 – Às 20h, o Balé Folclórico do Amazonas apresentará “Dança do Sol”. O espetáculo é baseado na pesquisa do escritor Mario Ypiranga Monteiro sobre adoração ao sol dos índios arara. A entrada é gratuita.

Dia 20 – Apresentação da Amazonas Band, com um repertório composto por canções de edições passadas do Festival Amazonas de Jazz e também de artistas que participarão da edição deste ano do evento. Entrada gratuita e a classificação livre.

Dias 21 e 22 – O grupo JM Jazz Studio adaptou a história da animação “Frozen” e contará as aventuras de Anna e Elsa por meio da dança. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro.

Dia 23- Concurso de Fantasias Adulto, tradicional do período carnavalesco, será realizado às 17h30, e contemplará seis categorias: Melhor Idade, Originalidade Feminina, Originalidade Masculina, Luxo Feminino, Luxo Masculino, Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O de Máscaras contará com duas categorias: Originalidade e Luxo. A entrada é gratuita e a classificação é para 10 anos.

Dia 26 – Apresentação de “Mensageiros de Francisco”, com o Balé Folclórico do Amazonas. O espetáculo retrata como a religiosidade dos ribeirinhos e a relação com São Francisco interfere na pesca, nas ações das mulheres e na vida das crianças ribeirinhas. A obra é acompanhada por um repertório de músicas do grupo Raízes Caboclas.

Dia 27 – Às 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas retoma as atividades de 2020 com o espetáculo “Mistura Brasileira”, que reunirá clássicos de Lulu Santos, Nando Reis, Djavan, Renato Russo, Sebastião Tapajós, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, entre outros. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Dia 28 – A 20ª edição do Festival Universitário de Dança, promovido pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), será realizada às 20h. A entrada é gratuita e classificação livre.

Dia 29 – Às 20h, o Ballet Álvaro Gonçalves apresenta  no Teatro Amazonas a história do jovem Aladdin, que tem uma vida cheia de aventuras ao lado do seu macaco e melhor amigo Abu na cidade de Agrabah. A história da animação adaptada para o balé tem classificação livre. Ingressos a venda na bilheteria do Teatro.

Mais informações sobre os eventos no Teatro Amazonas são encontradas no site da Secretaria de Cultura do Amazonas.

*Com informações da assessoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais sobre
X