Foto: Divulgação

Todo mundo tem uma música ou banda que poderia ser facilmente ser a trilha sonora da sua vida. A admiração cria também novos músicos, une novos grupos e inspira projetos que saem das garagens de ensaio. Foi assim que a Supernova nasceu e se tornou cover oficial do Oasis em Manaus. Há 12 anos, eles promovem o Oasis Day, uma homenagem à banda inglesa que, há cada ano, vem com mais novidades. Em 2018, Tiago Carneiro e Beto Bruno se juntam à homenagem com um ‘quê’ de clássico.

“A gente já vem fazendo esse especial há mais de 10 anos e vem tendo cada vez mais público. O último foi no Porão, então juntou em torno de 500 pessoas, a capacidade da casa”, conta o guitarrista e vocalista Gustavo Machado. “E a gente sempre tenta fazer algo diferente. Ano passado, tivemos a presença do Degsy Willianson, um cantor inglês que participa do Oasis Experience, um projeto que viaja o mundo cantando os clássicos da banda”, completa.

Mantendo a tradição de promover de fato uma grande homenagem, em 2018, a Supernova e o Oasis Day estarão de casa nova e muito bem acompanhados. Pela primeira vez, o especial acontecerá no Teatro Amazonas, com participações especiais de Tiago Carneiro, Beto Bruno, vocalista da banda Cachorro Grande; e da Orquestra Amazonas Filarmônica.

Foto: Divulgação

“O Beto Bruno é bem conhecido por causa da Cachorro Grande, mas, além disso, ele foi escolhido pelo próprio Oasis para abrir o show da banda em 2009, então teve a chance de conhecer e ver os caras de perto. O Tiago Carneiro e o irmão se inscreveram num projeto em 2008, feito pelo Oasis. Eles estavam lançando um álbum novo, o Dig Out Your Soul, e lançaram uma promoção para que os fãs fizessem versões das músicas só com as cifras. O próprio Noel Gallagher escolheu a versão deles de Bag It Up e os dois foram até Wembley para assistir um show do Oasis”, conta Gustavo.

O encontro de velhos conhecidos e fãs da banda, então, estará muito bem orquestrado num dos palcos mais importantes da arte no Brasil, com produção atenta do maestro Paulo Marinho. “Como eles vão chegar a Manaus no dia do show, não vamos conseguir ensaiar juntos, vai ser uma espécie de improviso na hora, mas pedimos que eles escolhessem algumas músicas para tocar – o Tiago no sábado e o Beto no domingo – e convidamos o Paulo Marinho para fazer o arranjo das cordas e metais. Serão 23 músicas, em torno de 1h45 de show”, adianta o vocalista da Supernova.

Foto: Divulgação

No setlist, os clássicos estão garantidos, uma vez que músicas como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger, Live Forever, Stand By Me, entre outras não podem faltar. Mas Gustavo adiantou que os fãs podem esperar surpresas e algumas diferenças em cada dia. “Muita gente comentou que gostaria de ir nos dois dias, por causa disso. Não vão ser shows totalmente diferentes, mas 3 ou 4 músicas devem mudar de um dia pro outro, mas isso ainda está sendo definido”, afirma Gustavo.

Enquanto o dia não chega, os ingressos já estão a venda para quem quiser curtir um fim de semana dedicado a boa música. O Oasis Day 2018 será nos dias 20 e 21 de outubro, às 20h e às 19h, respectivamente. Os ingressos por dia custam a partir de R$10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro – Centro) ou através do site www.aloingressos.com.br.

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here