O minimalismo está presente também no mundo das tatuagens (Foto: Denner Lisboa).

Seguindo com a série sobre minimalismo das coisas, hoje vamos falar sobre como o mundo das tatuagens também aderiu ao movimento.

Existente desde a época do antigo Egito, os desenhos minimalistas serviam para indicar sinais de fertilidade ou religiosidade, mas com o passar do tempo, a técnica ganhou uma forma maior e hoje é usada para marcar a pele e a vida de pessoas que decidem se tatuar mas que tem medo de fazer algo “extravagante” demais.

Para nos ambientar no mundo das tatuagens minimalistas, o Tatuador especializado na técnica, Denner Lisboa, nos explicou um pouquinho mais do porquê a técnica tem sido bastante procurada.

Tatuagem Minimalista: Pequenas, delicadas e com traços finos (Foto: Denner Lisboa).

Para Denner, a dúvida sobre o que tatuar e onde tatuar é o que tem feito a procura por minimalistas aumentar, já que na maioria das vezes o medo de fazer uma tatuagem vem por achar que elas podem ficar expostas demais.

“As tatuagens minimalistas são tatuagens pequenas, delicadas, geralmente possuem traços finos e não passam de 8cm, essas características fazem aumentar a procura por elas” Explica Denner.

Características e lugares onde fazer

Já falamos que o lema do minimalismo é ‘Menos é mais’, e para quem busca por esse tipo de tatuagem geralmente é atraindo pela característica da simplicidade e pelo significado forte que os desenhos e frases representam.

Outra particularidade desse segmento é a delicadeza. Por possuir um traço mais fino e bem trabalhado, a tatuagem se torna mais bonita e delicada.

Tatuagem Minimalista: Podem ser feitas em qualquer parte do corpo (Foto: Denner Lisboa).

Mas em qual parte do corpo fazer? O tatuador e especialista na técnica, diz que nesse momento a criatividade da pessoa que vai tatuar pode ir longe.

“Geralmente as tatuagens minimalistas não passam de 8cm, portanto ela combina em qualquer parte do corpo, antebraço, dedos da mão, entre os seios, calcanhar e por diante. O bom é que não existem regras de lugares específicos do corpo onde possa ser feita a tatuagem” diz Denner.

Discrição e versatilidade

Por esse tipo de tatuagens serem versões minis, elas se tornam bem discreta e uma ótima opção para pessoas que trabalham no mundo corporativo ou em lugares mais conservadores, já que ainda há um tabu em relação aos desenhos no corpo.

Tatuagem Minimalista: Grupos de amigos eternizam momento na pele (Foto: Denner Lisboa).
Tatuagem Minimalista: Grupos de amigos eternizam momento na pele (Foto: Denner Lisboa).

Onde fazer

Para quem tem interesse por esse tipo de arte e pretende eternizar algo em sua pele, a busca por um especialista no ramo é primordial.

Aqui em Manaus, o tatuador Denner Lisboa é especialista em tatuagem minimalista e está sempre divulgando o seu trabalho, que pode ser acompanhado no seu perfil na rede social Instagram que é @dennertattoo_ .

Gostou da matéria? Então continue nos acompanhando, e descubra mais sobre o minimalismo em vários âmbitos da vida.

Leia Também: Maquiagem Minimalista: Vem descobrir como usar
Por: Grazi Nogueira

1 COMENTÁRIO

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.