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Dia Mundial da Água: 7 motivos para nunca esquecê-la

Celebre o Dia Mundial da Água para se lembrar o quão importante ela é para a vida humana

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A água é uma figura presente no Sport Life e com razão: imprescindível para a vida humana, ela se torna ainda mais importante quando se busca uma alimentação equilibrada.

Além disso, é crucial para a a reposição hidroeletrolítica para quem pratica atividades físicas. Por isso, não podíamos deixar o Dia Mundial da Água, celebrado nesse 22 de março, passar em branco.

É importante reforçar que o ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas. Sem água, no entanto, morreríamos depois de apenas três dias. Isso porque 75% do corpo humano é composto por água. Então, está esperando o que mais?

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Veja nossos conselhos e faça do Dia Mundial da Água o ponto de partida para uma vida mais saudável!

7 conselhos para beber mais água

Sem sede 

Mais importante do que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais. É importante sempre tomar ao sentir sede, pois é um indício que nosso corpo nos envia de que precisa de líquidos.

Ajuda a emagrecer

Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.

Controle da temperatura do corpo

A água ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor. Ela mantém nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

Gás nas atividades 

A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio. Esses são fundamentais para a contração muscular.

Ajuda na digestão

Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal.

Por fim, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

Melhora a pele

A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a mais vigorosa e com brilho. O ideal é ingerir de sete a oito copos por dia, em horários estratégicos para ir se acostumando.

Por exemplo, meia hora antes do café da manhã e antes das demais refeições. Além disso, esse costume também elimina as toxinas do corpo.

Encontrada em frutas

Misture um litro de água com cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão. A mistura é refrescante e muito perfumada e, por isso, deixa ato de beber água ainda mais prazeroso!

Então, está esperando o que mais? Faça do Dia Mundial da Água o ponto de partida para uma vida mais saudável!

Por: Sportlife

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