Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Vida, tenho quantas?

Publicado em

Tenho certeza de que você já pensou e se questionou sobre o que é a vida.

Qual sentido ela tem? Para onde vamos? De onde viemos? Faz sentido esse planeta existir? Estamos sozinhos no cosmos? Existe vida além dessa?

Fique tranquilo, existem sim respostas para tais perguntas. De algum modo o ser humano deixou de apenas sobreviver para existir, os termos parecem diferentes, mas, quero te convidar a uma reflexão.

Continua depois da publicidade

Foto: Reprodução

Religiões, filosofias, ciência, histórias, mitos, crenças, lendas e diversas outras categorias tentam nos explicar um “sentido” para todas essas possibilidades, pensamentos diferentes e motivos diversos nos fazem separados, mas uma coisa temos todos em comum, existimos e findamos no mesmo planeta, por enquanto.

Leia também: Qual é a sua desculpa?

Qual a data que você nasceu? Dia, mês e ano? A resposta deve lhe parecer bem familiar, assim como para todos os habitantes dessa “bolinha” chamada Terra. O interessante é que para os outros humanos existe um começo e um fim, concorda?

Imagem: Reprodução

E como não existe uma data estipulada do “nosso fim” devemos ter consciência da nossa existência não eterna. Motivo de preocupação? Jamais! Motivo de orgulho, positividade, gratidão e mistério, talvez sim!

Quero te apresentar um método infalível para organização de qualquer área da sua vida, chama-se: consciência da existência!

Quando você percebe que existem possibilidades infinitas de escolhas, destinos e que a única pessoa que poderá manter ou mudar tais parâmetros é você, despertamos um poder altamente eficiente, chamado potencial.

O seu nome estará marcado na história da raça humana depois da sua partida? Qual o seu legado? Qual a sua obra? Quais são as suas marcas e ajuda para a humanidade futura?

Imagem: Reprodução

Somente o processo de sobrevivência e a “seleção de parentesco” lhe ocorrem? Tudo bem; faz parte da vida, agora uma pergunta: Qual o seu maior potencial? Acredito que existe ainda uma força desconhecida dentro de cada pessoa que poderia elevar a capacidade de realização para uma evolução ainda maior, será?

Algumas pessoas buscam um sentido para existência, outras não percebem a razão para sua sobrevivência, e você? Quantas vidas tem?

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X