Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Regue a sua alma

Publicado em

Qual o melhor momento da vida? Infância, adolescência, fase adulta, velhice?

O conhecimento realmente está atrelado a vivência? A jovialidade não traz verdadeiras experiencias? Crianças não tem preocupações?

Comparamos nossos obstáculos atuais como sendo maiores e mais relevantes do que os dos outros nas mais variadas fases da vida. Já ouviu alguém falar que gostaria de voltar no tempo, pois era feliz e não sabia?

Continua depois da publicidade

Quero sugerir uma comparação das nossas fases da vida com a água, que tanto nos proporciona diversas utilidades, seja para limpar ou hidratar nosso corpo interna ou externamente, ela nos permite incontáveis benefícios para nossa sobrevivência, serve para equilibrar a vida na terra.

Imagem: Reprodução

Nossa existência e permanência no planeta depende da água. É um recurso natural perfeito nas suas fases, seja sólida, líquida ou gasosa sempre será bem vinda mesmo que salgada nas ondas do mar.

Leia também: O próprio destino

Nossas vidas também passam por variações, temos fases, ora estamos em estado “sólidos”, invariáveis nas nossas opiniões ou decisões, convictos que a nossa razão deve ser respeitada e seguida, ora ficamos líquidos ou flexíveis quando estamos pacientes, mansos, tranquilos e impassíveis.

E o estado “gasoso”, poderemos comparar a alma, tudo aquilo que permeia nosso corpo e transporta ao espiritual, um meio termo entre a maior dureza de nossas decisões e a calmaria da serenidade que tudo ajusta.

Imagem: Reprodução

Quando há equilíbrio, nos tornamos menos oscilantes entre as fases, talvez não lembre quando brincou pela última vez com seus amigos, mas, isso aconteceu e nem sequer percebeu. Não precisamos de euforias ou traumas para que os momentos fiquem marcantes ou insignificantes na nossa história, eles simplesmente estiveram lá e continuarão a existir.

Evite os excessos, a própria água, quando em exagero, torna-se altamente letal, veja os exemplos das inundações… Tudo que é essencial poderá ser prejudicial se passar da medida certa. Seu corpo é templo de morada com um endereço íntimo chamado “ser”, somos ajuste, regulação, adaptação e transformação, independentemente da idade. Quantos anos você tem? Agora, qual a idade que você acha que tem? Percebe que existe uma diferença?

Imagem: Reprodução

Seja água pura e cristalina, sinta cada fase, nas retrações que o estado sólido proporciona, na fluidez que o estado líquido contorna ou na expansão que o estado gasoso permite. Apenas viva em harmonia com seu corpo, mente e espírito.

Lembre-se: Quando puder ser “água” para alguém, regue a sua alma…

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

3 COMENTÁRIOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X