Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Qual é a sua desculpa?

Publicado em

Já percebeu que algumas pessoas têm uma tendência a dar justificativas para aquilo que elas não querem, mas precisam fazer?

Será que a realização pessoal, a satisfação ou o sucesso necessariamente devem passar por esforço, horas de sacrifícios e dificuldades?

Existe uma maneira eficiente para percebermos quando estamos entrando na zona de conforto? Em qual momento podemos distinguir o que é importante do que é urgente?

Continua depois da publicidade

Foto: Reprodução

Vale lembrar que nossos pensamentos são responsáveis por duas importantes informações: uma delas diz respeito ao passado, remete às memórias, às vivências e a tudo que aconteceu que poderemos lembrar; a outra fica a critério da imaginação, são as visões futuras que muitas vezes são exageradas ou estão completamente fora da possibilidade de realização.

Leia também: Ainda dá tempo…

O equilíbrio entre esses dois fatores será muito importante para seus planejamentos e execução das metas e objetivos. Vejamos o caso do seu organismo: não importa o seu peso, você está de parabéns por conseguir ser proporcional a quantidade e qualidade do que comeu (passado) e do que comerá (futuro), entende?

Com relação ao seu ambiente familiar, higiene pessoal ou da casa, seu trabalho, amigos, tudo diz muito sobre a sua capacidade de ter AUTORRESPONSABILIDADE, uma palavra que faz você assumir o controle e ter completa lucidez para onde pretende ir.

Foto: Reprodução

Primeiro comece com um objetivo. Onde quer chegar? Qual peso prefere ter? qual padrão intelectual quer possuir? Quem são as pessoas que desejaria ter em seu ciclo social?

Saiba que existe um princípio chamado proporcionalidade. Ele devolve na medida e na capacidade o que você está preparado e disposto. Bem-vindo à lei do retorno!

O sucesso tem características próprias, vai desde o conhecimento específico da área que pretende exercer, até a capacidade de resistir às adversidades, problemas, obstáculos e erros durante o percurso.

Sei que não existe aleatoriedade ou acaso para os que buscam melhorar a sua performance, eles simplesmente fazem o que é preciso para obterem o resultado esperado.

Foto: Reprodução

Sua crença deverá ser percebida, tenha em mente a real imagem da sua vida, retire as “máscaras”, perceba se há mentiras, elimine as desculpas e jamais culpe os outros por sua vida estar dessa maneira hoje.

Não importa o que você fez até agora, esqueça as suas dificuldades e limitações. Quero te dizer que hoje, com a sua ajuda, conseguiremos, juntos, melhorar o mundo para as futuras gerações.

Foto: Reprodução

Seja aquele (a) que precisa ser e que jamais foi, um ser capaz de renascer mesmo em vida, capaz de retornar, mesmo estando presente e capaz de mudar a si mesmo para muito melhor!

Qual é a sua desculpa?

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X