Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Oito países da América Latina que estão abertos para quem chega do Brasil

Publicado em

A despeito da segunda onda do novo coronavírus que se espalha pelo mundo, diversos países da América Latina já estão abertos para quem chega do Brasil, seja a trabalho, seja a lazer. Argentina, Chile, México e República Dominicana estão na lista.

Os Estados Unidos, por sua vez, seguem com as fronteiras fechadas para a maioria dos turistas provenientes do Brasil.

O Booking.com, ferramenta online de reservas de hotéis, listou algumas das nações da América Latina que já deram sinal verde aos brasileiros. Confira detalhes sobre elas.

Países da América Latina abertos para quem chega do Brasil

Argentina

Continua depois da publicidade

Mesmo com a quarentena, o país manteve-se como um dos destinos internacionais mais desejados pelos viajantes brasileiros, segundo levantamento do Booking.com em julho e agosto.

Leia também: Airbnb restringe condições de reservas no Ano Novo para evitar festas

Agora, os brasileiros já podem visitar a romântica Argentina e explorar sua cultura, famosa pela música e pelo tango, principalmente na charmosa Buenos Aires.

Slide 12 de 22: A região da El Calafate, na Argentina, é recheada de belezas naturais. A mais famosa é a belíssima geleira Perito Moreno - Alessandro Grussu on VisualHunt / CC BY-NC-ND
A região da El Calafate, na Argentina, é recheada de belezas naturais. A mais famosa é a belíssima geleira Perito Moreno – Alessandro Grussu on VisualHunt / CC BY-NC-ND

Entre as paradas indicadas para os turistas está o Mar del Plata, cidade com uma longa extensão de praia e agitada vida noturna, e Córdoba, a segunda maior cidade do país ,com inúmeras atrações.

Uma vez lá dá para fazer desde passeios culturais e históricos até saborear a boa gastronomia local, bem como vislumbrar a paisagem montanhosa pontuada por rios e cachoeiras.

Paraguai

Além das famosas compras em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil, o Paraguai tem atrações ligadas à mistura entre as culturas europeia e indígena.

Ciudad del Este está aberta para quem chega do Brasil e abriga museus e muitas lojas.

Comprar no Paraguai: dicas de compras e melhores lojas
Atravessar a fronteira para fazer compras no Paraguai sempre foi sinônimo de economia e comodidade – Foto: Reprodução

Quem visitar o Paraguai também pode esticar até Encarnación, cidade famosa por seu carnaval, com aristas enfeitados com flores, brilhos e cocares.

Bolívia

Com destinos lindos como o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, este país de fortes tradições indígenas proporciona um mergulho cultural ao viajante.

Slide 4 de 22: O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Vale a pena fazer um passeio pela região e aproveitar o visual branquinho para tirar altas fotos - korzh roman on Visual hunt / CC BY-NC-ND
O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo. Vale a pena fazer um passeio pela região e aproveitar o visual branquinho para tirar altas fotos – korzh roman on Visual hunt / CC BY-NC-ND

Uma importante atração que reforça essa característica é o Parque Nacional Nadidi, ao norte do Rio Amazonas, que abriga milhares de espécies de pássaros, mamíferos e anfíbios além de ser o local onde vivem os aborígenes de Tacana, únicas pessoas permitidas a morar lá dentro.

Chile

Com praias, pistas de esqui e encantadoras vinícolas, o Chile está aberto para quem chega do Brasil.

Slide 3 de 22: No Chile, a região da Patagônia abriga paisagens naturais de tirar o fôlego. Além de ser ótimo para quem curte trilhas e passeios de caiaque, o local permite que os viajantes vejam animais selvagens em seu habitat natural. Um dos principais destaque é o Parque Nacional Torres del Paine - Miradortigre on Visualhunt.com / CC BY-NC
No Chile, a região da Patagônia abriga paisagens naturais de tirar o fôlego. Além de ser ótimo para quem curte trilhas e passeios de caiaque, o local permite que os viajantes vejam animais selvagens em seu habitat natural. Um dos principais destaque é o Parque Nacional Torres del Paine – Miradortigre on Visualhunt.com / CC BY-NC

Além de Santiago, do Atacama e da Patagônia, o país abriga destinos surpreendentes, como a bela ilha Chiloé, repleta de casas de madeira coloridas que encantam toda a sua costa.

Colômbia

No extremo norte da América do Sul, com uma paisagem marcada por florestas tropicais, plantações de café e pela Cordilheira dos Andes, a Colômbia já está recebendo viajantes internacionais.

Roteiro pela Colômbia: de Cartagena a Santa Marta – Blog Rentcars.com
Cartagena e suas duas faces: O lado histórico, a frente, e o moderno, ao fundo – Foto: Reprodução

Quem chega do Brasil está autorizado a entrar e desfrutar de destinos como Cartagena, cidade caribenha cheia de tradições e culturas, refletidas no comércio, na gastronomia e na vida noturna.

De lá é possível seguir para algumas das belíssimas praias banhadas por águas azuis da Isla del Rosario.

Costa Rica

Conhecida por suas mais de 300 praias e pela forte biodiversidade, a Costa Rica já autorizou a entrada de viajantes provenientes do Brasil, que podem desfrutar de dias relaxantes em meio à natureza local.

Costa Rica protests US travel advisory alert - News - The Jakarta Post
Em uma única viagem dá para conhecer florestas, vulcões e lindas praias tanto na costa do Pacífico (há várias ótimas para surfe) quanto na do Atlântico – Foto: Reprodução

México

O México é mais um país da América Latina entre os que estão abertos para quem chega do Brasil. Vale a pena se programar para conhecer, por exemplo, Chichén Itzá, maravilha do mundo que atrai cerca de 1,2 milhão de visitantes por ano.

Slide 18 de 22: Os cenotes, que são estruturas rochosas com cavidades que se conectam a fontes de água, fazem sucesso na Riviera Maya, no México. Algumas empresas oferecem excursões e permitem que as pessoas explorem e nadem no local - Gаme of light on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Os cenotes, que são estruturas rochosas com cavidades que se conectam a fontes de água, fazem sucesso na Riviera Maya, no México. Algumas empresas oferecem excursões e permitem que as pessoas explorem e nadem no local – Gаme of light on VisualHunt / CC BY-NC-SA

Dali é fácil seguir até Cancún e Tulum, deslumbrante praia caribenha com mar azul turquesa e areia branca. uqem também pode entrar na lista é o sítio arqueológico Uxumal, enorme complexo de pirâmides e tempos esculpidos, que podem ser escalados.

República Dominicana

A República Dominicana é o destino ideal para quem busca praia, sol e descanso. Turistas brasileiros que desejam conhecer as exuberantes praias do país – há pelo menos 160 quilômetros de faixas de areia apenas em Punta Cana – já podem programar a viagem à região.

Praias exuberantes na República Dominicana - Turismo - Estado de Minas
Punta Cana tem praias paradisíacas, com quilômetros de areia branca e águas tranquilas em tons azulados e turquesa – Foto: Ministério de Turismo da República Dominicana/divulgação

A ilha é marcada por um povo caloroso e tem muita exuberância natural. Entre dezembro e abril, baleias jubarte nadam do Atlântico Norte até a Península de Samaná, na costa nordeste do país, para o nascimento de seus filhotes.

Por: Rota das férias/MSN

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em