Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

O fascinante Mundo dos Sonhos

Publicado em

Sonhos são ferramentas maravilhosas de autoconhecimento.

Eles estão ao alcance de todos. Mas nos dias atuais, a maioria das pessoas não utiliza este valioso recurso.

Eles são totalmente gratuitos e não fazem distinção de pessoas, por serem totalmente democráticos e sem preconceitos.

Continua depois da publicidade

Acessível a todos durante o sono: ricos, pobres, velhos, jovens, homens, mulheres…

O sonho sempre esteve ligado à vida das pessoas, interferindo diretamente nos aspectos culturais e religiosos, marcados de relevante importância ao longo da História.

Imagem: Reprodução

Seus eventos, recheados de segredos e mistérios, sempre foram objetos de fascínio e objetos de estudos e cultos por muitas civilizações. Podemos destacar os gregos, romanos, egípcios e todas as etnias indígenas de uma forma geral.

Para demonstrar a importância dada aos sonhos, podemos citar o mais editado dos livros, A Bíblia. Em suas páginas é possível encontrar inúmeros relatos sobre sonhos e como eles influenciaram a cultura de vários povos em muitas gerações.

Infelizmente, com o passar do tempo e, adoção de hábitos modernos, focados num estilo de vida mais tecnológico e materialista, passamos a desacreditar dos sonhos, afirmando serem apenas projeções da nossa mente.

Com isso, assistimos o distanciamento e desvalorização de tão importante instrumento de contato com nosso mundo interior.

Existe uma Nova Consciência surgindo e nossa intenção é resgatar esses valores.

Todo mundo sonha. As pessoas podem não se lembrar de seus sonhos, mas sempre sonham. Porque o sonho é muito importante, para a reparação dos nossos corpos físico e emocional. Sendo uma das mais terríveis torturas é a privação do sono, pois como dizem, “quebra o espírito da pessoa”.

E, por que não nos lembramos dos nossos sonhos?

Uma das razões é justamente por não os valorizarmos e darmos-lhes a devida importância.

Imagem: Reprodução

Dentro dos estudos dos sonhos, podemos dizer que existem três formas de se interpretar um sonho, através da visão psicanalítica, da neurociência e da visão espiritual.

Com o objetivo de dar uma abordagem holística e usar os sonhos como ferramentas de evolução e autoconhecimento, vamos direcionar o foco apenas para a visão espiritual.

Dentro dessa premissa, podemos afirmar que os sonhos são responsáveis pela conexão com o mundo espiritual. É a linguagem utilizada pelo nosso Eu Superior para se comunicar conosco e nos dizer coisas que, muitas vezes, em razão de nossa rotina atribulada, nos passam despercebidos quando estamos despertos.

Podemos afirmar que os sonhos são uma linguagem espiritual. São aspectos do nosso inconsciente, lembranças do passado ou projeções do futuro. São mensagens do nosso espírito, etc…

Os sonhos podem ser simples e complexos ao mesmo tempo, pois eles possuem uma linguagem Universal e uma Pessoal. Por ex: sonhar com água está relacionado ás emoções, mas é preciso olhar como ela se apresenta se é clara ou turva, corrente ou estagnada, se é um lago lindo ou um mar revolto, onde você estar, etc, etc, etc…

A interpretação de um sonho não é uma receita de bolo, sendo cada caso um caso, não podemos analisar os fatos fora de seu contexto. Por ex: a maioria das pessoas acha que sonhar com cobra é traição. De jeito nenhum.

Não adianta ter um dicionário de sonhos ou dar um Google no tema. Tudo tem que ser interpretado usando a linguagem Universal, mas também focando na pessoa que sonhou e, no momento que ela está vivendo.

Foto: Reprodução

É preciso se conectar com o coração. Dentro do sonho tudo tem significado, então precisamos olhar todos os detalhes.

Sendo os sonhos uma espécie de linguagem, eles sempre usarão elementos do nosso cotidiano para que possamos entendê-los mais facilmente.

Ex: um musicista sonha com instrumentos musicais, etc…

Como já afirmamos antes, os sonhos estão ao alcance de todos. Sendo uma maravilhosa ferramenta no caminho que leva ao autoconhecimento. Tudo o que precisamos fazer é lembrar-se deles e saber interpretá-los. Isto é possível, basta saber como fazer.

E aí, quer saber mais sobre este fascinante assunto?

Já pensou que incrível seria poder entender e interpretar os seus próprios sonhos, passar a se conhecer melhor e usar isto para sua evolução?

Por: Cecília Mendes/Tipo Manaus

Cecília Mendes é Ortodontista e Terapeuta Holística e especialista em Interpretação de Sonhos.

WhatsApp: (92) 98116-5592

Instagram: @draceciliamndes

2 COMENTÁRIOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X