A Jeep lançou o novo Compass na Índia. A novidade, que foi apresentada na China em novembro passado, será produzida no Brasil e deve chegar ainda neste semestre.
O crossover será equipado com motor 1.3 turbo de até 180 cv de potência.
Leia também: Segmento de SUVs compactos em alta: Veja novidades para 2021
Em relação ao design, o utilitário esportivo recebeu poucas alterações. Na dianteira, as novidades ficam por conta dos novos faróis full-LED mais afilados com iluminação diurna integrada, novo desenho onde estão localizados os faróis de neblina, a grade frontal tem acabamento em colmeia, o para-choque foi redesenhado.
Já a traseira e a lateral não receberam alterações.
As grandes mudanças da nova versão estão localizadas no interior do veículo. O SUV recebeu uma nova central multimídia do tipo flutuante de 10 polegadas, que utiliza a tecnologia Uconnect 5, além de ser compatível com aplicativos Android Auto e Apple CarPlay.
Outro item a receber alteração é o volante, que utiliza o desenho do conceito do Jeep Grand Wagoneer.
O painel de instrumentos é digital e tem 10,25 polegadas e os comandos do ar-condicionado ficaram menores e foram reposicionados.
Além disso, o crossover tem câmera de 360º, carregador sem fio para smartphones, ar-condicionado dual zone, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas de liga leve de 18 polegadas, teto solar panorâmico, 6 airbags, entre outros equipamentos.
JEEP COMPASS 2021 preço e o que mudou? Review completo e opinião sincera. Veja o vídeo
Diferente do modelo indiano, que tem motorização 2.0 turbodiesel de 173 cv e 1.4 turbo de 163 cv, o modelo brasileiro também terá o propulsor 2.0 aspirado de 166 cv de potência nas versões de entrada além do 1.3 turbo.
Por: Autoshow