Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Novo Jeep Compass 1.3 turbo é revelado antes da estreia no Brasil

SUV reestilizado foi apresentado na China e aposta em uma reformulação completa do interior

Publicado em

O último vazamento do novo Jeep Compass já havia antecipado boa parte das novidades do SUV reestilizado, mas ainda faltavam imagens do interior, que “caíram na net” no dia 20 de novembro.

As fotos, ainda em baixa resolução, foram publicadas pela FCA às vésperas do lançamento oficial do modelo, no Salão de Guangzhou, na China.

Praticamente toda a cabine foi reformulada, incluindo painel, console central e até o volante. As versões topo de linha receberão um inédito quadro de instrumentos totalmente digital de 10,25 polegadas, equiparando o Compass ao futuro rival Volkswagen Taos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Mini JCW Paddy Hopkirk série limitada chega ao Brasil

A central multimídia também é nova e tem uma tela de 10,1 polegadas “flutuante”, posicionada logo acima das saídas de ar-condicionado centrais, também reformuladas.

Painel completamente reformulado inclui novas saídas de ar, quadro de instrumentos e multimídia com tela maior — Foto: Divulgação
Painel completamente reformulado inclui novas saídas de ar, quadro de instrumentos e multimídia com tela maior — Foto: Divulgação

O volante tem um novo desenho para os botões e cobertura do airbag, enquanto o console central reúne os principais controles de multimídia e climatização por meio de botões físicos.

O pacote de equipamentos foi ampliado e incluirá câmeras de visão 360º e faróis Full-LEDs. É esperado que os sistemas de condução semiautônomos já oferecidos no Compass atual sejam oferecidos em mais versões.

Para-choques e rodas irão mudar conforme a versão — Foto: Divulgação
Para-choques e rodas irão mudar conforme a versão — Foto: Divulgação

Troca de coração

Mas é sob o capô que está a novidade que mais deve agradar aos clientes interessados em um Compass flex. O modelo irá estrear por aqui a versão turbinada do 1.3 Firefly que já equipa diversos modelos da FCA.

O propulsor receberá “mais tecnologias que a versão europeia”, segundo uma fonte da FCA. Com isso espera-se que ele supere facilmente os 160 cv, equiparando-se ao 2.0 16V aspirado usado atualmente, mas com maior torque e menor consumo de combustível.

A transmissão continuará com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira para as versões flex e com nove marchas e tração integral na turbodiesel.

O novo Compass será lançado no Brasil no início de 2021, pouco antes da nova Fiat Toro, que também receberá o 1.3 turbo. A família de SUVs da FCA será complementada ainda pelo Compass de sete lugares e um inédito utilitário com a marca Fiat.

Fonte: AutoEsporte

último vazamento do novo Jeep Compass já havia antecipado boa parte das novidades do SUV reestilizado, mas ainda faltavam imagens do interior, que “caíram na net”

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em