A Renault revelou a terceira geração do Logan na Turquia, antecipando as mudanças que podemos esperar no Brasil. Ainda não há data para o início da produção do modelo em São José dos Pinhais (PR), mas o carro deve estar incluído nos planos de renovação da linha até 2022 .
A Renault revelou a terceira geração do Logan na Turquia, antecipando as mudanças que podemos esperar no Brasil. Ainda não há data para o início da produção do modelo em São José dos Pinhais (PR), mas o carro deve estar incluído nos planos de renovação da linha até 2022.
O sedã estreia a nova linguagem visual da Renault , com faróis dianteiros com filetes em LED no formato de “C” e a nova grade dianteira inspirada no Mégane. Na comparação com o Dacia Logan, o Renault Taliant da Turquia também conta com rodas exclusivas com duas tonalidades.
Imagens do interior do Renault Taliant ainda não foram reveladas na Turquia, mas é certo que o modelo terá exatamente o mesmo arranjo do Dacia Logan, porém com o logotipo da Renault.
A central multimídia passa a ser flutuante no painel feito de plástico duro. Este passa a contar com nova textura, integrando ar-condicionado digital e uma entrada USB localizada no console central.
A Renault da Turquia ainda não revelou informações sobre o conjunto mecânico do Taliant, mas o sedã compacto poderá receber novos motores de três cilindros, com opções aspiradas e turbo.
Dependendo do pacote, o modelo poderá surgir com câmbio manual, de seis marchas ou automático do tipo CVT .
O modelo deve chegar às lojas da Turquia no segundo semestre de 2021. No Brasil, a Renault deve iniciar sua produção ao lado da nova geração do Sandero no segundo semestre de 2022.
Por: iG