Por causa da pandemia da Covid-19, diversos setores da economia foram fortemente atingidos, sobretudo o setor do turismo que sofreu com as restrições de entrada dos turistas.
Graças à diminuição do número de casos e a uma política operacional de rastreio, as autoridades públicas, através de ato governamental, decidiram retomar os fluxos turísticos internacionais.
O acordo assinado entre o governo francês, representado por Sylvie Feucher, a Agência Regional de Saúde das Ilhas do Norte e o Presidente do Clube do Turismo, facilita a realização de um teste complementar para os turistas que tiverem o PCR superior a 72h.
Leia também: O que pode e o que não pode nos principais destinos turísticos do Brasil
Desde o dia 5 de dezembro, este teste complementar gratuito será proposto aos visitantes internacionais e poderá ser organizado no estabelecimento hoteleiro sem custo para o viajante.
Aos poucos, os turistas brasileiros começam a voltar a Friendly Island, graças ao voo da Copa Airlines que já está operando. Todos os profissionais do turismo estão prontos para oferecer experiências excepcionais aos turistas.
A parte francesa da Ilha de Saint-Martin está apta para receber os viajantes internacionais com toda a segurança. A prioridade principal de todo o setor turístico é acolher e manter seus visitantes com saúde, com medidas de higiene, de distanciamento social e de rastreio.
*Com informação da assessoria