Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Google Maps ganha recurso de ‘viagem rápida’

Publicado em

Não são poucos os recursos adicionados recentemente ao Google Maps, o que mostra que a gigante das buscas dedica uma atenção especial ao aplicativo.

A novidade, desta vez, promete oferecer aos usuários atalhos muito bem-vindos para a definição de trajetos. Trata-se do Go Tap, que disponibiliza, na tela inicial, destinos frequentemente acessados e permite que sejam ativados com um simples toque.

De acordo com a empresa, basta selecionar o botão dedicado à funcionalidade no canto inferior direito do display, do mesmo modo como faria para inserir endereços. Na lista de consultas anteriores que se abre, algumas opções serão destacadas – e outro toque exibe o histórico completo.

Continua depois da publicidade

Leia também: WhatsApp libera papéis de parede diferentes para cada conversa

Depois, é possível optar por marcar caminhos futuros ou diversas modalidades para uma única rota, por exemplo, a pé, de carro e de ônibus.

Tempos de pandemia

A implementação, exclusiva para Android, destaca a Google, deve aprimorar a pesquisa de rotas e até de horários de transportes públicos, facilitando o planejamento dos usuários em tempos de pandemia, nos quais determinar os melhores horários e trajetos pensando-se no distanciamento social é fundamental para se evitar a proliferação do novo coronavírus.

Por fim, visando auxiliar pequenos comerciantes, a companhia também está investindo em publicidade offline, encorajando as pessoas a avaliarem negócios locais para darem uma força a eles e, quem sabe, evitarem que fechem as portas em um momento tão delicado.

Imagem: Divulgação

Para conferir se o Go Tap já chegou até você, verifique se há atualizações disponíveis no Google Play.

Como a liberação é gradual, não se descarta que alguns dias sejam necessários à completa “entrega” mundial. Usuários de iOS, por enquanto, ficam de fora.

Fonte: TecMundo

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em