Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Echo Show 10 chega ao Brasil, trazendo tela giratória para a Alexa

Echo Show 10 traz base giratória que acompanha a localização do usuário e agora tem suporte oficial da Netflix

Publicado em

A Amazon irá lançar oficialmente a última iteração de sua caixa de som inteligente com display, o Echo Show 10, no Brasil. O modelo tem uma série de mudanças e atualizações com relação aos irmãos menores, além de uma novidade enorme: a tela, agora, se move.

O novo Echo Show 10

Diferentemente de todos os modelos anteriores do Echo Show, o novo display do Echo Show 10 está posicionado em uma base motorizada que gira automaticamente sempre que o dispositivo recebe uma interação com usuário.

Usando uma mistura de tecnologia de visão computacional e eco-localização, o Echo Show 10 pode determinar onde você está em uma sala e girar sua tela para sempre ficar no campo de visão do usuário.

Continua depois da publicidade

O Echo Show 10 possui muitos avanços em relação ao modelo anterior e agora é capaz de acompanhar o movimento do usuário

O Echo Show 10 também conta com uma câmera de 13 megapixels que, em conjunto com sua base motorizada, mantêm o usuário sempre enquadrado quando o dispositivo está assistindo algo. Com essas características, a nova geração do Echo Show se torna uma ótima opção de assistente virtual e hub de tecnologias para a casa inteligente.

Funcionalidades do Echo Show 10

O Echo Show 10 usa visão computacional para determinar onde uma pessoa está em uma sala, e então combina isso com localização baseada em áudio quando o usuário fala “Alexa”, ativando suas funções de assistente virtual.

O processamento é uma extensão da localização baseada em áudio que os dispositivos Echo e Echo Dot já fazem, e tudo é feito localmente no dispositivo.

É importante frisar que o Echo Show 10 não usa reconhecimento de rosto, logo ele não reconhece quem é o usuário, apenas que uma pessoa está em algum lugar à sua vista. O dispositivo só se move quando ele detecta alguma interação, seja a partir da palavra “Alexa”, tocando na tela ou assistindo a um vídeo.

A Amazon diz que o motor da base é completamente silencioso e tem uma duração estimada para “toda a vida útil do dispositivo”. A empresa também diz que o Echo Show 10 foi construído com “materiais sustentáveis”, inclusive matérias recicláveis, sendo um produto sustentável.

A tela também pode ser inclinada de forma manual, possibilitando o ajuste de sua posição, o que não era possível na versão anterior. O sistema de alto-falantes não suporta áudio 3D, mas graças a adaptação da tela para onde o usuário está, ele é melhor direcionado.

Por último, ele conta com o novo chip AZ1 da Amazon, que segundo a empresa é projetado para acelerar aplicações de aprendizado de máquina e permite que os dispositivos que contam com ele façam seu processamento de voz “no limite” ou localmente, sem ter que depender de conexão com a nuvem.

Com isso, o dispositivo além de ter um tempo de resposta mais rápido, também consegue executar ações sem precisar processar na internet o que está acontecendo.

Os recursos do Echo Show 10

Outros recursos de hardware incluem compatibilidade com Zigbee, Bluetooth LE e a próxima rede Sidewalk da Amazon que permitirá que o Echo Show 10 controle dispositivos domésticos inteligentes diretamente e atue como um hub da tecnologia, fazendo com que o usuário consiga a partir do Echo Show controlar toda a casa inteligente, desde lâmpadas até mesmo televisões.

Apps da Netflix agora está disponível no Echo Show 10.

A Netflix também estará disponível pela primeira vez para os dispositivos Echo Show, juntando-se ao Prime Video. Você poderá pesquisar e escolher programas ou filmes da Netflix usando sua voz. Por fim, o Echo Show 10 também apresenta um novo modo de baixo consumo de energia que irá gastar menos quando não estiver sendo usado ou interagido ativamente, como durante a noite.

Nenhum áudio é enviado para a nuvem quando o dispositivo está nesse modo e ele retornará automaticamente ao seu estado normal quando alguma interação for detectada.

Preço e disponibilidade

A Amazon está lançando o Echo Show 10 no Brasil hoje (17) pelo preço de R$ 1.899,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes ou com 5% de desconto no boleto bancário.

Por: Showmetech

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em