Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Conheça as cinco cidades mais lindas do México

Publicado em

México é um lugar cheio de encantos. Com uma cultura riquíssima e atrativos naturais de encher os olhos, o país se torna um ótimo destino para viagens.

De praias a museus, há uma variedade de atividades para realizar em cada município. Hoje, você vai conhecer 5 cidades lindas para visitar e se apaixonar.

México
Catedral Metropolitana da Cidade do México | Imagem: Carebbean News Digital

CIDADES MAIS LINDAS DO MÉXICO

1. Acapulco

Continua depois da publicidade

Quem não lembra do Chaves e seus amigos se divertindo no local? Além de já ter ganhado espaço em um dos seriados mais famosos da América Latina, o lugar abriga excelentes resorts e praias. As mais belas são as de Icacos e a Praia La Condesa.

Além de um excelente banho de mar, o turista também tem acesso às histórias de piratas para deixar a imaginação voar. Acapulco é, sem dúvidas, o lugar perfeito para passar as férias de verão.

Acapulco
Praia de Icacos, Acapulco, México. | Foto: Dicas de Cancun

2. Cidade do México

A capital do país é um prato cheio para quem gosta de história. No município, fica o Castelo Chapultepec, construído no século XVIII, que já foi residência imperial, presidencial e cenário de algumas batalhas.

Além do castelo, há também museus que contam a história do México desde a pré-colonização e a Casa de Trotsky.

Cidade do México
Casa de Trotsky. | Foto: Abrindo a cabeça

3. São Miguel de Alende

Construída em 1542, São Miguel de Alende pode ser considerada um paraíso. As ruas de pedras  irregulares e as construções coloniais relembram a época que o município fazia parte do rota da prata. Nos pátios das edificações coloniais, há ainda belos jardins secretos para se encantar.

Para aqueles que gostam de arquitetura e obras de artes, a cidade dispõe de uma catedral neogótica, ateliês e muitas galerias. Além de todas essas opções, a 14 Km do Centro de São Miguel, fica o Santuário Antotonilco, cercado por um vilarejo de casas, erguido em 1700 pelos jesuítas.

Cidades do México
antuário Antotonilco. | Foto: Sacredsites

4. Tijuana

Na fronteira com os Estados Unidos, está uma cidade que deixou de servir de bar para adolescentes californianos e passou a servir como referência de valorização da cultura local.

Em Tijuana, há vários museus e centros culturais, além do típico Mercado Miguel Hidalgo, onde é possível encontrar desde as melhores comidas locais até as mais belas peças de artesanatos.

Tijuana
Fachada do Mercado Miguel Hidalgo. | Foto: The real Tijuana

5. Guanajuato

Esta cidade é uma colônia de estudantes que oferece uma vida cultural vivíssima. Todos os dias, quatro grupos de seresteiros saem pelas ruas cantando e brincando numa animação sem igual.

Esse evento, que já é um compromisso da cidade é chamado de Callejoneadas. Além dele, há também um festival de cinema, música ou religioso por mês.

turismo México
Callejoneadas. | Foto: México Destinos

Outro fator que encanta muito na cidade são as ruas não planejadas. Em Guanajuato, não há avenidas, há apenas pequenas ruas e muitas ladeiras construídas pelos próprios moradores.

As edificações que fazem parte delas são bem coloridas, o que dá um charme ainda maior ao município.

Guanajuato
Rua de Guanajuato. | Foto: TripAdvisor

Fonte: Falauniversidade

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X