Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Como estabelecer metas financeiras e se reorganizar economicamente

Publicado em

Definir metas financeira, seja a curto, médio e longo prazo é um dos passos iniciais para conquistar a sua independência e alcançar o sucesso em seu negócio.

Afinal de contas, sem metas e objetivos financeiros, não é possível mudar hábitos ou trilhar novos caminhos para se desenvolver, além de ser muito mais difícil saber o que você precisa fazer.

Por essa razão, é importante ter metas para que, no futuro, seja possível realizar investimentos planejados e evitar gastos desnecessários ou repentinos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Renda Fixa 2020: ainda vale a pena investir?

Especialmente se você atua em um ramo mais específico, como na venda de seringa de insulina, entre outros, as metas são imprescindíveis para potencializar o desempenho do seu lucro.

Até aqui, já percebemos que ter metas financeiras é um passo fundamental. Mas, afinal, como estabelecê-las de maneira eficaz e que gere resultados?

Para auxiliar você a criar metas realistas e que desenvolvam o seu negócio, reunimos as melhores dicas com todos os detalhes do assunto.

Não confunda metas com desejos

Muitos empreendedores, ao tentarem desenvolver metas e objetivos, acabam criando uma lista de desejos, como “conseguir mais dinheiro para comprar um novo local de trabalho” ou até mesmo “conseguir novos fornecedores de moldes de injeção”, por exemplo.

No entanto, mesmo que as metas possam ser grandiosas, elas devem ser definidas de maneira concreta e detalhada.

É importante lembrar: suas metas financeiras são tarefas menores que, juntas, ajudarão você a chegar nos seus objetivos.

Por isso, no desenvolvimento das metas, procure visar informações concretas pelas quais você consiga trabalhar ao longo de um período, seja 6 meses, 1 ano, entre outros.

Seja  mais específico

Quando melhor for a sua especificação, traçando mais clareza e detalhamento, melhor será o planejamento das suas estratégias e ações.

Uma dica no momento de estabelecer metas financeiras é sempre tentar quantificar, ou seja, utilizar valores.

Caia na real

Estabelecer metas financeiras impossíveis sem dúvidas pode levar um empreendedor a desistir do seu planejamento. Sendo assim, evite estipular metas inalcançáveis ou fora da realidade.

Além de um guia, as metas também são uma espécie de motivação para que você percorra o caminho, por isso, levar em consideração as estratégias reais será mais eficiente.

Monitore suas metas 

Por fim, não se esqueça de também sempre acompanhar e monitorar a sua lista de metas e objetivos.

Utilize métricas, indicadores de resultados e todas as formas de mensuração para que seja possível acompanhar a evolução das suas atividades.

Se sua empresa atua com vendas por exemplo, lembre-se também de excluir todas as metas que não trouxeram bons resultados, assim como priorizar todas as que trouxeram benefícios para o seu negócio.

Fonte: Contábeis

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X