Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

A percepção do silêncio

Publicado em

Convivemos com a super exposição das informações, hoje qualquer pessoa no planeta com um celular na mão, poderá gerar algum conteúdo.

O mundo está conectado e o nosso modo de “armazenamento” cerebral ainda é o mesmo dos nossos ancestrais mais primitivos.

Imagens e sons que influenciam, hipnotizam e nos colocam em uma posição desconfortável com relação ao número de postagens acessíveis na internet. Tornou-se impossível acompanhar o que tem disponível online, 24h por dia.

Continua depois da publicidade

Mulher com celular na mão - Genera
Imagem: Reprodução

Somos cobrados para ter a mesma velocidade de acompanhamento e as exigências são inúmeras; criam-se padrões de consumos, determinam-se plataformas para o acesso aos conteúdos ou serviços, e a cada dia, novos conceitos moldam a direção que deveremos seguir.

Leia também: Um dia feliz

Existem inúmeros casos em que as pessoas cada vez mais esquecem de si mesmas, estão perdendo a lucidez da razão e das emoções, vivem em uma espécie de bolha super dimensionada de cobranças impossíveis e acabam em uma corrida que em alguns casos, nem sabem para quê, ou para onde estão indo…

Precisamos de mais silêncios. Já percebeu que os lugares mais silenciosos são geralmente convidativos para uma reflexão?

Podemos liberar nosso modo contemplativo e nos tornarmos “parte” do ambiente, seja em museus, teatros ou galerias de artes.

O que é Solitude e como ela pode mudar a sua vida? | Uranio Bonoldi
Imagem: Reprodução

A quietude nos transmite paz, calmaria e alteração inclusive na percepção do tempo. Precisamos reaprender sobre a importância dos lugares que refletem o nosso ser interior.

Te convido a desacelerar e a se preparar para um encontro, o mais importante da sua vida.

Com você mesmo! Precisamos de mais contemplação e convívios internos, será que você se conhece realmente? Seria capaz de reconhecer a sua própria mão entre diversas fotos de mãos diferentes? Pense nisso: Nossa psiquê é muito mais importante e fundamental do que qualquer tarefa, trabalho, projeto ou algo que exija que você se abandone ao ponto de se perder de si mesmo.

Mantenha o “espelho” da sua verdade sempre por perto, para que nunca deixe de refletir o que você tem de mais importante, a sua sanidade e a capacidade cognitiva.

Retire de si os constantes “barulhos”, “gritos” e “agitações” que interferem o seu ser, precisamos de muito mais, de nós mesmos conscientes e sãs do que das opiniões degradantes e desconcertantes que podem gerar dúvidas, pensamentos negativos repetitivos e a sensação que estamos errados, gere na sua vida sentimentos de gratidão, tenha certeza que mudanças poderão ocorrer se você souber se planejar, se ajudar e principalmente a manter-se focado no seu plano.

Atenção plena ajuda a perceber pensamentos negativos e não se deixar levar  - UOL VivaBem
Imagem: Reprodução

Qual o seu objetivo? Para onde quer ir? Qual a data? Planejar significa poder conquistar, não existem limites, para aqueles que sonham alto, não existe certo ou errado para os que nunca desistem.

Desejo a você que consiga se perceber no seu próprio silêncio a sua existência…

Por: Júnior Uchôa 

Sobre o Autor: Graduado em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade de Fortaleza UNIFOR, Coach e membro da SBC- Sociedade Brasileira de Coaching, orador Master pelo IBEDC, Empresário, Palestrante e Escritor.

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X