Trio é preso suspeito
Trio é preso suspeito de comandar quadrilha de roubos de veículos (Foto: Winnetou Almeida)
Adamis de Araújo Pinheiro, 26; Antônio José da Silva Queiroz, 37, e Marcos Vitor Sanches de Souza, 21, foram presos em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (10), suspeitos de comandarem uma quadrilha de roubos de veículos e tráfico de drogas, em Manaus.

As prisões foram efetuadas no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, na Zona Leste e na Zona Rural do município de Manacapuru, pela equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) em conjunto com a 5° Seccional Centro-Sul e 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Segundo o titular da Derfv, delegado Cícero Túlio, as prisões dos integrantes são decorrentes de desdobramentos de uma ação realizada na semana passada quando Flávia Cristina Beraldi de Albuquerque, 42, e Yuri Farias de Frazão, 25, foram presos suspeitos de participarem de um assalto a uma residência no Conjunto Shangrilá, no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

“Marcos é o cunhado do Yuri Frazão. Inicialmente, conseguimos capturar o Marcos, com ele estava uma grande quantidade de entorpecentes e logo em seguida, ele nos confidenciou que o Adamis e o Antônio haviam acabado de fugir para a zona rural de Manacapuru”, explicou.

“Iniciamos um trabalho de perseguição ao restante da quadrilha, nos deslocamos ainda na madrugada de ontem para Manacapuru, onde foi possível lograr êxito na captura de outros dois integrantes, em poder de armas de fogo e mais entorpecentes.

Após os desdobramentos, conseguimos recuperar mais três carros que haviam sido roubados por essa quadrilha”.

Conforme o delegado, Adamis era o líder do tráfico de drogas no Conjunto Ouro Verde, a mando de “Big Jhow” e sua esposa, identificada como “Mica”.

Os dois são subordinados a um traficante chamado “Velhinho”, atualmente preso.

“Eles se encontram subordinados hierarquicamente ao “Velhinho” traficante presidiário daqui de Manaus, o “Big Jhow” determinou que o Adamis comandasse aquela região haja vista que estava havendo um débito relacionado ao tráfico de drogas”, destacou.

“Agora nós vamos empreender esforços para capturar o Big Jhow e a Mica, que trabalham no tráfico de drogas e empreender diligências no sentido de indiciar mais uma vez o “velhinho” em razão do tráfico de drogas e pedir prisão de todos eles para que possam responder pelos delitos cometidos”.

Apreensões

Foram recuperados três carros roubados, dois carros da montana Chevrolet, modelo ônix, no bairro Coroado, zona Leste e um outro veículo da montana Toyota, modelo Yaris Hatch, recuperado no Distrito Industrial, zona Leste.

Com Adams e o Antônio foi apreendido uma arma de fogo calibre 38, munições de mesmo calibre, uma espingarda calibre 28 e um caderno com anotações relacionadas a dívida do tráfico de drogas.

Na anotação, constava o valor de R$ 70 mil, que seria a movimentação financeira quinzenal da quadrilha.

Procedimentos

Os três possuem passagem por trafico de drogas. Adams responde ainda, por roubo majorado e homicídio.

Desta vez, o trio foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Adamis e Antônio vão responder também por porte de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão levados à Audiência de Custódia, no Fórum Henoch Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Leia Também: Jovem é preso com drogas, rádio comunicador e balanças de precisão

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.