PC prende dupla procurada por roubo a estabelecimento comercial no bairro Parque 10
PC prende dupla procurada por roubo a estabelecimento comercial no bairro Parque 10

O delegado Raul Augusto Neto, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou, na manhã desta quinta-feira (13/06), durante coletiva de imprensa, sobre o cumprimento do mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Alexandre Moisés Monteiro de Souza, 21, conhecido como “Lágrima”, e Michael Magalhães Santana, 24.

De acordo com o titular do 12° DIP, o crime aconteceu no dia 5 de maio deste ano, por volta das 14h30, em um estabelecimento comercial situado na rua Alexandre Magno, conjunto Parque Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro.

Conforme o delegado, câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação criminosa e as investigações iniciaram com o intuito de capturar os envolvidos no delito.

Segundo a autoridade policial, após ser preso, Alexandre confessou que cometeu o delito com o apoio de Michael, que é ex-funcionário do lugar e repassou informações privilegiadas sobre o estabelecimento para o infrator.

“Lágrima” indicou a localização de Michael, que foi preso ainda na manhã desta quinta-feira (13/06), por volta das 9h, na rua Dom Alexandre, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

“A ordem judicial em nome dos infratores foi expedida no dia 5 de junho deste ano, pela juíza Andréa Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal. Ressalto que um terceiro envolvido participou da ação criminosa, conduzindo a moto usada na fuga de Alexandre. Já demos início às investigações, a fim de identificarmos e prendermos essa terceira pessoa. Obtivemos informações de que este terceiro elemento está com a arma de fogo usada no dia do roubo”, explicou Raul Augusto Neto.

Alexandre e Michael foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 12º DIP, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão ficar à disposição da Justiça.

Leia Também: Assaltante é espancado e morto por justiceiro no Jorge Teixeira
Fonte: SSP AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.