Foto: Divulgação/Seaop

Um foragido da Justiça foi preso nesta sexta-feira (12), durante a operação ‘Dia D’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) no bairro da União, Zona Centro-Sul de Manaus. Munições, um revólver e um fuzil de airsoft foram apreendidos. Houve troca de tiros com criminosos, segundo a polícia.

Tom Santos da Paz, de 23 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Ele é um dos 39 detentos que fugiram do CDPM 1, situado no km 8 BR-174, por meio de um túnel em maio de 2016.

De acordo com Álvaro Steinheuser, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), denúncias de populares auxiliaram na montagem da operação.

Foto: Rickardo Marques/G1

Na primeira fase nós entramos por uma região de mata, onde houve troca de tiros e os criminosos abandoraram o armamento que aqui se encontra. Em um segundo momento nós realizamos uma varredura na comunidade e foi quando encontramos o Tom [foragido], que tentou dar um nome falso”, disse.

Ao todo, a SSP conseguiu apreender um revólver calibre 38, dois simulacros, sendo um de fuzil airsoft, 10 munições de calibre 38, .40 e 380, além de uma balança de precisão.

Foto: Rickardo Marques/G1

O material e o foragido foram levados para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, Tom Paz disse apenas que faz parte de uma organização criminosa que atua na capital.

Ao término dos procedimentos na unidade de polícia, o homem deve ser levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR-174, de onde seguirá para um presídio.

Fonte: G1 Amazonas

Material apreendido foi levado para o 12º DIP — Foto: Rickardo Marques/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here