Além do flagrante por tráfico de drogas, um dos presos é suspeito de um homicídio realizado, em 2018, no bairro São José. (Foto: Divulgação)
Além do flagrante por tráfico de drogas, um dos presos é suspeito de um homicídio realizado, em 2018, no bairro São José. (Foto: Divulgação)

João Pedro Ricardo da Silva, 26, e Walterney de Menezes Brito, 25, vulgo “Tenente” foram os dois presos na Operação “Honestus Campis”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta quinta-feira (13), na Zona Leste de Manaus.

Foco da ação era o combate ao tráfico de drogas e a disputa entre facções rivais, que ocasiona mortes na capital.

João Pedro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e já possuía passagem pelo mesmo crime. Walterney, além do flagrante por tráfico de drogas, também é suspeito de um homicídio realizado em 2018, no bairro São José, também na Zona Leste.

A operação foi resultado de quatro meses de investigações do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil.

Os trabalhos têm coordenação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, do Delegado-Geral Lázaro Ramos, e do subcomandante da Polícia Civil, coronel Silvio Mouzinho.

Esta é a 23ª operação integrada coordenada pela Secretaria de Segurança, a quinta focada especialmente na prisão de pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios.

Composta por policiais civis e militares, com apoio do Corpo de Bombeiros, a operação “Honestus Campis” foi desencadeada hoje para cumprir mandados de busca e apreensão em bairros da zona leste da capital amazonense. Os helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da SSP, também estão sendo empregados.

“Ela visou combater o tráfico de drogas e essa guerra entre grupos organizados. É mais uma resposta para que a população tenha a segurança necessária para seguir sua rotina com tranquilidade”, disse Bonates.

Leia Também: PC prende dupla procurada por roubo a estabelecimento comercial
Fonte: ACrítica

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.