Caso aconteceu no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. Foto: Divulgação

Thais Rejane Barbosa Alves, de 26 anos, foi presa acusada de ser a mandante do assassinato da cunhada, a estudante Luana Freire de Souza, de 19 anos, morta a facadas na manhã desta segunda-feira (3), dentro da própria casa, na rua C, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

A prisão de Thais aconteceu na tarde de ontem, quando policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), desvendaram o caso logo após as oitivas de familiares e testemunhas.

Durante a manhã, quando corpo de Luana ainda estava sendo periciado, o delegado Paulo César Ferreira, plantonista da DEHS, revelou que já tinha pistas da autoria do assassinato. Na ocasião, ele chegou a afirmar que o assassino era uma pessoa próxima da vítima.

O crime

Em depoimento, Thais confessou o crime e contou que tinha raiva da sogra e que mandou matar a cunhada (Luana) como forma de vingança.

Thais falou ainda que vinha planejando a ação há meses. Ela contratou um homem, de aproximadamente 20 anos que não teve o nome revelado, para matar Luana.

Na manhã do crime, Thais saiu da residência para levar a filha ao posto de vacinação e passou as coordenadas ao assassino.

Suspeitas

Apesar da suspeita ter confessado o crime e afirmado ter tido ajuda no assassinato, o delegado titular da DEHS, Orlando Amaral, afirmou não acreditar que Thais tenha tido ajuda mas que ela mesma assassinou a vítima, porém diz que está investigando possíveis cúmplices no crime.

Com Thais, a polícia encontrou o dinheiro que havia sumido da residência, no valor de R$ 7.874 que estava na bolsa da suspeita. Após os procedimentos a suspeita foi autuada por homicídio qualificado e já ficou detida em uma das carceragens da DEHS.

O caso

Luana Freire de Souza, 19, foi assassinada a facadas dentro de sua própria residência localizada no Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (3).

Segundo informações da polícia, a vítima estava sozinha na residência no momento do crime. Ela foi encontrada pela cunhada no 2° andar da casa.

Luana foi atingida por seis facadas no braço e tórax. A arma do crime foi encontrada no local.

Fonte: Portal Marcos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here