Grupo é preso por roubar usuários
Os quatro homens foram presos, na manhã desta sexta-feira (24) (Foto: Stephane Simões/Divulgação)

O motorista de aplicativo Adriano Jorge Lopes Cordovil, 25; Ailson Borges de Oliveira, 30; Hudson Pinheiro Lisboa, 30 e Josimar Batista Araújo, 30, foram presos, na manhã desta sexta-feira (24), suspeitos de integraram uma organização criminosa que praticava roubos na capital amazonense.

Um deles se passava por motorista de aplicativo e costumava ter mulheres como vítimas do crime.

Na organização criminosa, segundo o delegado da Seccional Centro-Sul, Raffael Allemand, o motorista de aplicativo Adriano é apontado como o líder.

Ailson seria o ‘pegador’, responsável por atacar as vítimas nas práticas dos crimes. Hudson e Josimar faziam as encomendas dos aparelhos celulares com os autores e, posteriormente, compravam os frutos do roubo.

“O Adriano, em uma conversa informal, confessou a prática de seis ou sete roubos, sem a participação de Ailson. Ele é motorista de aplicativo.

Quando uma mulher (vítima) ingressava em seu carro, ele via que ela estava portando chave de veículo ou telefone de marca, efetuava a subtração do objeto e abandonava a vítima no meio do caminho”, explicou.

A polícia chegou até o grupo criminoso após receber uma denúncia feita por uma das vítimas, na tarde desta quinta-feira (23).

Conforme Allemand, a vítima apresentou as imagens de câmera de segurança, em que foi possível ver Ailson subtraindo os objetos da casa da vítima. No momento do crime, ele estava portando uma arma de fogo.

“A vítima nos procurou aqui na delegacia e relatou que sua residência tinha acabado de ser invadida. Ela trouxe algumas imagens, nós conseguimos identificar a placa do veículo utilizado no crime e chegamos até o Adriano”, contou.

Na manhã desta sexta, a polícia conseguiu localizar Adriano e Ailson, na Rua Venezuela, no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul da cidade. Eles estavam no veículo utilizado durante o roubo a casa da vítima, no dia anterior.

O carro utilizado no crime era um Ônix, de cor cinza e placa QPI-0506, que era alugado de uma locadora de veículos. Com eles, a Polícia Civil (PC) encontrou uma arma de fogo de calibre 38, com munições, vários aparelhos celulares e bolsas de vítimas.

Após a prisão da dupla, os policiais seguiram em diligência até o Centro, onde prenderam Hudson e Josimar.

Allemand afirmou, na delegacia, que os suspeitos confessaram o crime e relataram, ainda, que costumavam praticar os roubos nas zonas sul e centro-sul de Manaus.

Os quatro suspeitos foram apresentados no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram flagranteados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Hudson e Josimar devem responder, ainda, pelo crime de receptação.

Leia Também: PC prende homem condenado à prisão por homicídio cometido em 2012
Fonte: D24Am

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.