O homem alegou que colecionava pássaros silvestres, mas não tinha nenhum documento que comprovasse (Foto: Rayza Lima/Divulgação)
O homem alegou que colecionava pássaros silvestres, mas não tinha nenhum documento que comprovasse (Foto: Rayza Lima/Divulgação)

Vinte e um pássaros silvestres foram apreendidos e um homem de 56 anos foi detido por caça ilegal, na tarde desta quarta-feira (16), por policias militares do Batalhão Ambiental, no bairro Petrópolis, zona sul. Os pássaros foram apresentados na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus.

De acordo com a delegada titular da Dema, Carla Biaggi, uma denúncia anônima levou os policias até a residência do acusado. “Recebemos uma denúncia anônima informando que o homem estaria com diversos pássaros silvestres em casa. Fomos até lá e verificamos a presença de 21 pássaros. O homem ainda alegou que era colecionador, mas não tinha nenhum documento que comprovasse. Ele foi encaminhado para delegacia onde prestará mais informações desses pássaros que estão ilegais”, informou.

Leia também: Professor morto na Compensa já havia sido preso em 2016

Os pássaros estão avaliados em torno de R$ 50 mil e passaram por uma análise técnica. Depois, serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O homem foi preso e teve que assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). As investigações sobre o caso seguem sob a direção da Polícia Civil do Amazonas.

Fonte: D24AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.