Transporte Público: Uma aventura ao desconhecido
Cena comum dos ônibus articulados (Foto: Reprodução)

Hoje é o ônibus a forma de transporte mais utilizada pelos manauaras, mas a falta de fiscalização, principalmente por parte do poder público, gera insatisfação e medo aos usuários.

O pânico começa nas paradas, se estende durante a viagem e não acaba nem na hora do desembarque.

Transporte Público: Uma aventura ao desconhecido
Ônibus estão se parando por falta de manutenção pela cidade / Foto: Reprodução

Inúmeros problemas se acumulam nesta aventura (sim podemos chamá-la assim), principalmente pela falta de estrutura na manutenção e olha que os empresários estão tentando junto a Prefeitura um reajuste na tarifa.

Em alguns exemplos, constatamos que as câmeras que serviriam para dar segurança aos passageiros em sua grande maioria não funcionam, facilitando assim os assaltos.

Policial faz abordagem durante ação da Policia Militar / Foto Reprodução

Dados recentes contabilizaram 2.397 assaltos e dessas a Secretária de Segurança fez aproximadamente 1.400 apreensões.

A chance de não chegar ao destino no horário marcado é quase 100% certa, tendo em vista o grande número de panes mecânicas, basta olhar pelas ruas e não raramente vemos alguns parados pelo caminho.

Outro problema é a superlotação que ocorre pela redução da frota tendo em vista que inúmeros estão parados sem condições de tráfego.

Diariamente ônibus são vistos no “prego” pelas ruas de Manaus / Foto: Reprodução

Recentemente o Ministério Público decretou a retirada dos micro-ônibus executivos e os que fazem lotações (amarelinhos) principalmente nos bairros da zona leste da capital com mais de dez anos de circulação e isso complicou ainda mais a situação dos usuários.

O ato que deveria facilitar o trânsito de Manaus, mas não foi bem o caso, pois foram retirados poucos em relação a grande massa de veículos da capital. Os que saíram de circulação voltaram as ruas ilegalmente.

Virou comum casos de ônibus pegando fogo pelas ruas da capital / Foto: Reprodução

Há poucos dias circulou na imprensa local que só no mês de março aproximadamente 400 veículos de transporte público ficaram em pane mecânica. E isso não é um problema recente, já faz um bom tempo que isso vem acontecendo.

Bom, como ano que vem será realizada as eleições para a gestão pública municipal acredito que teremos a chance de uma pequena melhora (assim espero).

Veja Também:

Governo Bolsonaro tropeça em seus próprios cadarços

Por: Tipo Manaus

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.