Você põe fé no seu taco? Foto: Reprodução

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar

(Andar com Fé, cantada por Gilberto Gil)

Querido leitor e leitora, tudo bem com você?

Esta semana vamos conversar sobre a sua fé em você. Você acorda cada dia buscando avançar em algum propósito definido em seu projeto de vida?

Ou simplesmente faz tudo mecanicamente e chega ao fim da noite sem refletir se fez algo para alcançar suas realizações?

Foto: Reprodução

Ou até rascunha um projeto pessoal, mas para na primeira dificuldade, porque não acredita verdadeiramente em você?

Todas essas questões estão relacionadas à fé: o sentimento da sua crença de que algo vai acontecer em seu favor, mesmo diante da falta de alguma evidência que comprove a impossibilidade desse acontecimento.

Ou seja, ter fé implica atitude contrária à dúvida, e resulta em acreditar sempre nos seus sonhos e buscas, mesmo que tudo e todos lhe digam e enumerem as chances de eles não darem certo.

Leia Também: Quando o assunto é sua vida, Só VOCÊ pode decidir!

Apenas pensar positivo e declarar todos os dias o sucesso da sua meta não é suficiente, pois não se adquire fé sem uma mente e um espírito aberto a mudanças.

Foto: Reprodução

Você precisa, portanto, combinar declaração com uma atitude perseverante em direção aos seus ideais.

No livro “O segredo da mente milionária”, T. Harv Eker nos ensina com muita clareza a técnica PSAR: Pensamentos impulsionam a sentimentos, desencadeando a prática de ações em busca dos resultados esperados.

Foto: Reprodução

Encontrei outro ensinamento de grande proveito em minha vida no livro “A Bíblia do Vencedor”, do neurocientista Kerry Spackman, vencedor do prêmio Woold Class New Zealand, na categoria de Pensamento Criativo.

Neste trabalho, ele nos fala sobre uma inabalável crença que devemos ter em nós mesmos.

Para Spackman, que pratica essa crença inabalável é imune a fatores externos, cria sua própria realidade sem esperar pela combinação do destino.

“Uma crença inabalável é como um motor de navio, é o que te empurra para frente durante qualquer tempestade”, menciona.

Para tomar posse dessa crença inabalável, é preciso se conhecer profunda e intensamente, potencializando seus pontos fortes, suas paixões e identificando seus aspectos limitadores.

Esse know-how de autoconhecimento lhe oferece os subsídios necessários ao planejamento do seu futuro ideal.

Depois de planejar seu futuro, aí sim é hora de correr atrás das suas buscas, metas, dos seus desejos e realizações.

Foto: Reprodução

Você combina otimismo com realismo, compreendendo o tamanho da tarefa que tem para realizar, mas uma grande disposição a pagar o preço do seu sonho, com disciplina, persistência e a crença inabalável de que seus pensamentos, sentimentos e ações irão lhe levar aos resultados esperados.

Bem, isso tudo exposto, entendemos que sua fé vai adquirir significado próprio no seu dicionário de realizações. Mantenha sua fé viva, alimente-se dela e veja o quanto ela te fará bem!

Até nossa próxima Conversa!

Por: Ilhams Sérgio
Jornalista com MBA em Coaching e pós graduação em Design & Mercado, autor do livro ACERTE A LOTERIA DA SUA VIDA (Editora Viseu, 2018, 66 páginas)

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.