Incorpore a mudança necessária!
Dê um Start na sua vida e incorpore a mudança necessária (Foto: Reprodução)

Eu pensei
que pudesse enganar
a mim mesmo dizendo
que essas coisas da vida em comum
não ficavam marcadas

(Música “Costumes”, de Roberto Carlos e Erasmos Carlos)

Caro leitor e estimada leitora, uma excelente semana para você! Hoje, conversaremos sobre os hábitos necessários que você deve engajar em seus dias para realizar seus projetos pessoais. Vamos lá?

É comum manter em nós o desejo de nos tornamos pessoas bem-sucedidas. Todos queremos relações felizes, ganhar mais dinheiro, ter mais tempo e prestígio, ser mais magro(a), atraente, etc e etc.

A questão é que queremos tudo isso de preferência sem abrir mão de sair da tal zona de conforto.

Imagem: Reprodução

Como se isso tudo viesse para você como um presente do destino. Muitas vezes, você até tem a iniciativa de praticar um novo hábito, mas logo é suplantado pela falta de persistência.

Na verdade, o que está faltando é a decisão consciente de fazer esses hábitos entrarem em sua rotina assim como o ar entra espontâneamente em seus pulmões.

Não é fácil para ninguém incorporar um hábito, principalmente quando este exige sacrificadas ações no início do processo de mudança.

Mas, com engajamento e disciplina, acredite, é possível, fazê-lo entrar em sua vida.

Primeiro, é preciso avaliar a possibilidade de cumprir o novo hábito para saber está disposto a pagar o preço do que você está buscando, se a meta é mesmo realizável e não fantasiosa.

Imagem: Reprodução

Se a resposta for sim, será necessário planejar as ações que te levarão ao resultado desejado, pois a falta de um objetivo claro e bem definido é uma das razões de muitos desistirem antes mesmo de começarem.

Só então chega a hora de suar a camisa, usar a mente e gastar a energia exigida para se alcançar o que está buscando.

Vale lembrar que ansiedade e impaciência irão fazer parte dos seus dias, principalmente no início da sua jornada, a fase mais árdua e desestimulante para muitos.

Imagem: Reprodução

Por isso, concentre-se em praticar seu novo hábito, custe o que custar e sem cobrar resultados imediatos. Dê tempo ao tempo e você consolidará seu novo costume.

Ao cumprir essas etapas, você vai estar mais focado e estimulado a seguir em frente, desautomatizando a velha rotina e educando seu cérebro para o que se propôs a realizar.

Você começa a ver, ouvir e sentir – ainda que de longe – os resultados iniciais do seu esforço, o que o escritor norte-americano Charles Duhigg, no seu livro o Poder do Hábito, chama de recompensa por cumprir seu processo de mudança.

Imagem: Reprodução

Portanto, não espere mais! Encontre sua disposição e coragem e comece hoje mesmo a desenvolver hábitos contributivos às suas conquistas, seja ela perder peso, falar um novo idioma, ganhar mais dinheiro etc.

Busque o que você quer, que vai te fazer bem e melhorar sua vida. Não escute a voz interior que diz que você está cansado. Leve sua nova rotina a sério e transforme seu novo hábito em filosofia de vida.

Afinal, mudar está ao alcance de todos. Basta aplicar coragem, disposição e tempo para inserir seu novo hábito na sua rotina.

Até nossa próxima conversa!

Leia Também: Desperte seu poder de se imaginar onde quer estar!

Por: Ilhams Sérgio
Jornalista com MBA em Coaching e pós graduação em Design & Mercado, autor do livro “Acerte a Loteria da Sua Vida” (Editora Viseu, 2018, 66 páginas)

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.