Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Visita de presidente do COI a Tóquio é lembrete de desafios adiante

Thomas Bach desembarca semana na capital japonesa, sede do Jogos

Publicado em

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio receberão Thomas Bach na semana que vem cheios de ânimo, mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) certamente fará perguntas difíceis nos bastidores, apesar de mostrar um apoio inquestionável em público.A visita será a primeira de Bach à capital japonesa desde março, quando ele e o então primeiro-ministro, Shinzo Abe, decidiram adiar os Jogos por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na semana passada, Tóquio sediou um torneio internacional de ginástica bem-sucedido, no qual uma série de medidas contra a covid-19 foi  testada, e vê uma vacina em potencial da Pfizer no horizonte.

Leia também: Copa do Brasil: São Paulo ofusca estreia de Ceni e derrota Flamengo

Continua depois da publicidade

Em uma mensagem de vídeo transmitida durante o evento de ginástica, Bach disse que a competição cria a esperança de que a Olimpíada possa acontecer no ano que vem, ainda que tenha que ser realizada com restrições devido ao coronavírus.

Antes do anúncio do adiamento, Bach elogiou Tóquio como a cidade-sede “mais preparada” que já viu, e a expectativa é que o ex-esgrimista enviará uma mensagem igualmente positiva desta vez.

Apesar do que Bach possa dizer em público durante sua viagem de dois dias, ele também pressionará os organizadores da Tóquio 2020 a formularem planos concretos para os Jogos remarcados e a adotarem novas medidas de redução de custos.

As duas áreas essenciais que Bach desejará delinear são decidir se torcedores poderão assistir as competições e a melhor maneira de acomodar os mais de 11 mil atletas de todo o mundo.

Fonte: Agência Brasil

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X