Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Virada Sustentável em Manaus começa neste fim de semana

Festival transmissão de apresentações culturais e debates sobre temáticas ligadas à sustentabilidade

Publicado em

A Virada Sustentável em Manaus tem início nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 4 de dezembro com uma programação especial online. Por causa da pandemia, os eventos vão ser transmitidos pela internet gratuitamente.

A abertura do festival acontece nesta sexta, dia 27 de novembro, às 20h, no Teatro Amazonas, com exibição do espetáculo “Solatium”, do Corpo de Dança do Amazonas.

O público poderá acompanhar os eventos pelo Instagram @viradasustentavelmanaus e pelo canal “Virada Sustentável”, no YouTube. O festival, correalizado pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), está na 6ª edição e acontece pela primeira vez em formato virtual.

Continua depois da publicidade

Leia também: Avenida Mário Ypiranga Monteiro será interditada nos dois sentidos

Estão programadas atividades virtuais, como meditação, yoga, contação de histórias, oficinas, apresentações artísticas e debates com especialistas.

Neste ano, o tema é “Refuturo: repense, recrie, regenere 2020”, que estimula o público a pensar e projetar um amanhã diferente.

As atividades abordam questões como igualdade de gênero, saúde e bem-estar, cidades e comunidades sustentáveis e ação contra a mudança global do clima.

Atividades zen

Sábado

  • – às 10h – aula de yoga conduzida pela professora Marla Alcântara: ideal para quem deseja começar o dia com mais tranquilidade e equilíbrio.
  • – 12h – contação de histórias com a cantora e compositora, Lorena Souza.
  • – 15h – apresentação do artista Ítalo Almeida, do coletivo Os Contadores de História, que também realizará a interpretação de contos infantis.

Domingo

  • 10h – a jornalista e terapeuta reikiana, Débora Holanda, conduz uma entoação de mantras, prática que ajuda a acalmar a mente, ter mais concentração, melhorar a respiração, entre outros benefícios.
  • 12h – o espetáculo teatral “Menina Miúda” apresenta as desventuras de Zé para conquistar coração de sua amada, Constância. A peça aborda questões como relações amorosas, conquista e empoderamento feminino.
  • 15h – oficina de balões com Andressa Lopes, e uma demonstração de penteados com tranças com Silvana Gomes.

Presença feminina

Sábado

  • 18h – cantora Márcia Novo abre a programação de lives musicais com uma mistura de brega, beiradão, gêneros caribenhos e boi-bumbá, com uma linguagem “pop amazônica” que é própria da artista.
  • – 20h – Lucinha Cabral, um dos nomes mais relevantes da música local, com sua voz e interpretação singulares.

Domingo

  • 19h – banda The Marcianas toca flashback, disco music e uma “pitada” de rock, trazendo de volta músicas dançantes das décadas de 1970, 1980 e 1990. A banda, que é formada por mulheres, surgiu em março de 2018, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Fórum virtual

Seis painéis abordarão temas como Amazônia, diversidade, cidades sustentáveis, mobilização social em tempos de pandemia, construção de políticas públicas socioambientais e a relação dos jovens com o futuro.

Será transmitido um painel por dia, a partir das 10h (Manaus), com exceção do dia 3 de dezembro, que terá dois debates: o primeiro às 10h e o segundo às 18h30.

Mais informações pelo Instagram da Virada Sustentável @viradasustentavelmanaus e pelo canal “Virada Sustentável”, no YouTube

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em