Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Vereador Elan Alencar elogia trabalho eficiente do SOS Funeral e vacinação em Manaus

Publicado em

Em seu pronunciamento durante o pequeno expediente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elan Alencar (Pros), elogiou o desempenho do programa SOS Funeral, desenvolvido pela Prefeitura, e a agilidade que o executivo municipal vem tendo em relação a vacinação na capital.

De acordo com o vereador, somente até o dia 15 de fevereiro, o SOS Funeral realizou mais de mil atendimentos em Manaus, número muito acima da demanda comum, que foi acentuada pela pandemia.

“Em um momento de luto de muitas famílias, os trabalhadores têm feito um grande trabalho. Normalmente esse número não ultrapassa os 100 sepultamentos, porém essa doença mudou totalmente a realidade da capital.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que, em função da pandemia, a Prefeitura de Manaus ampliou a capacidade de atendimento do SOS Funeral às famílias em vulnerabilidade e está levando a mais pessoas uma oportunidade de despedida digna. O serviço conta com o programa de cortejo, remoção, translado fúnebre e doação de urna funerária.

“A quantidade de veículos que atendem o serviço subiu de cinco para dez carros, sendo cinco vans e cinco kombis, com capacidade total para transportar até 30 caixões simultaneamente”, explicou o vereador.

Vacinação

Com o início da vacinação de pessoas idosas de 69 anos, grupo que abre o cronograma da nova etapa da campanha municipal de imunização contra a Covid-19, nesta segunda-feira, 1º/3, o vereador ainda elogiou a celeridade que a administração está dando à situação.

“Há menos de um mês nossa cidade era manchete nacional em função do grande número de casos de Covid-19 em Manaus, porém graças aos esforços do prefeito David Almeida e de todos os servidores da Saúde, somos destaque por termos eficiência em nossa vacinação”, afirmou Elan Alencar.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em