Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Urnas são transportadas para locais de votação em Manaus e Zona Rural

Mais de 3.371 máquinas serão usadas na cidade durante as eleições municipais de domingo (15).

Publicado em

As urnas eletrônicas para a eleição municipal deste ano começam a ser transportadas nesta sexta-feira (13) para os locais de votação de Manaus e zona Rural. Em todo o estado, são 2.503.269 eleitores, 1.331.613 na capital.

Mais de 3.371 máquinas serão usadas durante as eleições municipais de domingo (15). Os equipamentos são retirados da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Manaus. De acordo com o TRE, as urnas dos municípios do interior já foram enviadas aos pontos de votação.

Leia também: Após crise na energia, Barroso decide suspender eleições em Macapá

Continua depois da publicidade

Funcionários da Justiça Eleitoral, terceirizados e convocados para atuar na eleição deste ano participam do processo de envio das máquinas para as zonas eleitorais.

Na capital, 172 unidades de ensino foram cedidas, na quinta-feira, pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto disponibilizou ao Tribunal Regional Eleitoral. Nesta sexta, as escolas passarão por um processo de limpeza.

Após o pleito, as unidades estaduais passarão por novo processo de higienização e, também, de desinfecção, respeitando os protocolos de segurança em saúde. A expectativa é que as aulas presenciais sejam totalmente restabelecidas até o dia 23 (segunda-feira).

Votação

Pelo calendário original da Justiça Eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro e o segundo, para 25 de outubro.

Mas, em razão da pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional decidiu adiar o pleito. Também por causa do coronavírus, não haverá necessidade de identificação biométrica nas eleições deste ano.

Data da eleição

  • Primeiro turno: 15 de novembro
  • Segundo turno (onde houver): 29 de novembro

Cargos em disputa

  • Prefeito
  • Vice-prefeito
  • Vereador

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X