Nesta quarta (14), o mundo perdeu um de seus mais renomados astrofísicos, o cientista Stephen Hawking morreu em sua casa na Inglaterra aos 76 anos de idade após uma longa batalha com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ele ficou conhecido ao abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à doença degenerativa.

Apesar do luto, alguns fãs notaram algumas coincidências que aliviam um pouco a dor da morte de Hawking após uma vida inteira de descobertas científicas — e um bom humor característico. O astrofísico não só nasceu no mesmo dia nos 300 anos da morte de Galileu Galilei, no dia 8 de janeiro de 1942, como morreu no aniversário de outro físico famoso: Albert Einstein, que nasceu em 14 de março de 1879. Parece “escrito nas estrelas”, não?

stephen-hawking-morte-curiosidade-01© Veja SP stephen-hawking-morte-curiosidade-01

Além dessa coincidência, outra curiosidade também chamou atenção dos admiradores do astrofísico: o Dia do Pi, o número mais famoso da matemática, é comemorado nesta quarta, 14 de março. O motivo é pra lá de simples. Apesar de sua característica infinita, usa-se apenas as duas primeiras casas decimais da proporção numérica, o 3,14. No Estados Unidos, o mês e o dia são invertidos no calendário, ou seja, o que para nós é 14/3, para eles é 3/14 — ou seja, para os americanos, a data do calendário é igual às primeiras casas decimais do número infinito.

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Fonte: Veja 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here