Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Título do Brasileirão será definido nesta quinta (25) entre Inter e Flamengo

Das dez partidas que serão realizadas nesta noite, seis vão definir o futuro de alguns clubes para 2021

Publicado em

Apesar do calendário atípico nesta temporada do futebol brasileiro por conta da pandemia de Covid-19, o Brasileirão 2020 chega à última rodada com muitas disputas.

Das dez partidas que serão realizadas nesta quinta-feira (25), de forma simultânea, às 21h30, seis vão definir o futuro de alguns clubes para 2021.

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro estão Flamengo e Internacional. Já o São Paulo, que passou boa parte da disputa no topo da tabela, concorre com o Fluminense uma vaga direta para Copa Libertadores da América. Já o Z4 está praticamente definido e só um milagre pode tirar o Vasco da Série B em 2021.

Briga pelo título

Continua depois da publicidade

Dois times ainda brigam pelo título: Flamengo e Internacional. Os cariocas, que assumiram a liderança na 37ª rodada após bater o Colorado, enfrentam o São Paulo e dependem só de si para levantar o caneco.

Basta uma vitória simples contra o tricolor paulista. Caso o Inter empate ou perca, o Flamengo leva a taça mesmo com um tropeço.

Embora tenha qualidade técnica superior, os números não jogam a favor do Rubro-Negro quando o assunto é o São Paulo. Em três confrontos entre os dois times em 2020, os paulistas levaram a melhor em todos.

Além disso, o maior ídolo da história do São Paulo e atual técnico do Flamengo, Rogério Ceni, nunca venceu o tricolor desde que se tornou treinador.

O Internacional, que poderia ter sido campeão na 37ª rodada, encara o Corinthians e só a vitória interessa. Além de vencer, os gaúchos precisam torcer para que o Flamengo perca ou empate.

Campeão brasileiro pela última vez em 1979, o Colorado conta com um velho conhecido da torcida para repetir a dose: Abel Braga. Líder da equipe que conquistou a América e o mundo em 2006 com o próprio Internacional, Abelão chegou ao Colorado em novembro do ano passado após a estranha e conturbada saída do argentino Eduardo Coudet.

Vaga na Libertadores

O São Paulo teve a chance de garantir vaga direta para a Copa Libertadores na 37ª rodada, mas perdeu para o já rebaixado Botafogo e deixou a decisão para esta quinta.

No entanto, o Tricolor paulista segue dependendo só de si para ter o acesso direto à fase de grupos da competição. Basta uma vitória simples contra o Flamengo, no Morumbi.

Quem pode roubar essa vaga do São Paulo é outro tricolor, o Fluminense. O clube das Laranjeiras precisa vencer o Fortaleza e torcer para uma derrota do tricolor paulista para o rival Flamengo.

O time que ficar em 5º lugar garante vaga direta na fase de grupos da Libertadores caso o Palmeiras vença o Grêmio na final da Copa do Brasil. O Verdão já tem lugar assegurado por ser o atual campeão do torneio sul-americano.

Se os gaúchos vencerem a disputa contra os paulistas, ficam o passaporte direto para a fase de grupos. Sendo assim, o 5º colocado no Brasileirão terá de passar pela pré-Libertadores.

Corrida pela Sul-americana

A próxima edição da Copa Sui-Americana será a primeira com fase de grupos e seis clubes brasileiros disputarão o campeonato. Cinco times já estão definidos e três ainda brigam pela última vaga.

Entre os classificados estão Athletico-PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. Já os que disputam o último acesso são Sport, Bahia e Fortaleza.

Até aqui, o dono da vaga é o Sport que encara o Furacão e depende só dele para disputar o torneio internacional em 2021. O Bahia tem de torcer para uma derrota do Leão de Ilha e precisa vencer o Santos para garantir uma vaga.

O Fortaleza deve ter o compromisso mais difícil, uma vez que pega o Fluminense que busca uma vaga direta para a Libertadores. O Tricolor de Aço precisa da vitória e tem que secar os rivais Sport e Bahia. O Fortaleza, inclusive, tem uma remota chance de ser rebaixado.

Luta contra o rebaixamento

Três clubes já estão rebaixados e disputarão a Série B em 2021: Botafogo, Coritiba e Goiás. Quem luta para fugir da zona da degola é o Vasco da Gama. No entanto, as chances são praticamente nulas.

O time de São Januário precisa torcer para o que rival Fluminense vença o Fortaleza e ainda necessita de uma vitória com 12 gols de diferença sobre o Goiás.

Por: CNN Brasil

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em