Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Thiago Marreta e Glover Teixeira se enfrentam neste sábado

Duelo pela categoria até 93kg será a principal luta da noite em LasVegas, e terá ainda outros três brasileiros em ação

Publicado em

Um clássico brasileiro será a atração principal do UFC deste sábado, que acontece em Las Vegas. Número dois do ranking dos meio-pesados, Thiago Marreta medirá forças contra Glover Teixeira, quarto colocado na categoria.

Quando o combate foi marcado, tudo levava a crer que o duelo garantiria um title-shot ao vencedor, mas Dana White anunciou esta semana que o campeão, Jan Blachowicz, defenderá seu título contra Israel Adesanya.

Apesar de ser pego de surpresa com a novidade, Marreta não acredita 100% na notícia divulgada por Dana.

Continua depois da publicidade

Tudo pode acontecer. O Dana White falou que o vencedor desta luta lutaria pelo cinturão, agora falou que o Adesanya vai lutar… Tudo pode mudar, tudo muda a todo instante. Não tem nada definido ainda – disse Marreta ao Combate.com.

Glover admitiu que a furada de fila do campeão dos médios não o agradou, mas promete um grande duelo contra seu compatriota neste sábado.

Leia também: Tite convoca Pedro e mantém Neymar na lista de relacionados

Um pouco (chateado). O Blachowicz já ganhou chamando o Jon Jones, Cormier…eu não me estresso com isso porque o que está no meu alcance, no meu controle, é essa luta. Não tenho controle sobre quem vai disputar ou quem não vai, isso não faz parte do meu trabalho (…).

Se ele for lutar com Adesanya, vou torcer pelo Blachowicz. O Adesanya veio enchendo o saco querendo furar a fila, então tomara que perca também.

Será uma batalha boa! Acho que será uma guerra. Será uma luta para os fãs, os brasileiros principalmente, e vamos botar um show. Não acho que irá até o quinto round, pelo estilo dos dois. Sou um cara que não gosta de deixar para as mãos dos juízes, e meus recordes falam por si.

Se dentro do octógono a expectativa é de um combate eletrizante, fora das “oito linhas”, os brasileiros mantiveram o clima cordial na pesagem do Ultimate, realizada nesta sexta-feira.

Os atletas – que bateram os mesmos 93,2kg na balança – protagonizaram uma encarada tranquila e se cumprimentaram.

Além de Glover e Marreta, mais três brasileiros estarão em ação no evento.

Pela primeira vez no card principal do UFC, Raoni Barcelos foi convocado em cima da hora para enfrentar Khalid Taha, e promete uma grande apresentação no evento.

Estou com uma cabeça muito boa, estou bem preparado pra essa luta. Acredito que posso nocautear no primeiro round, mas na luta acho que a gente tem que estar preparado pra 15 minutos.

O nocaute ou a finalização são consequências de uma boa luta. A minha vontade é de conseguir nocautear e fazer uma boa apresentação pra quem está assistindo. Vai ser minha primeira luta no card principal e eu preciso mostrar uma boa luta pra quem está assistindo.

Raoni Barcelos x Khalid Taha — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Raoni Barcelos x Khalid Taha — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Claudinha Gadelha terá pela frente a chinesa Xiaonan Yan, e espera que uma vitória encurte seu caminho até uma nova disputa pelo título dos palhas.

Acredito que é uma boa luta para mim, uma vitória contra ela me coloca de novo na fila para disputar o cinturão. Na minha frente só tem a Joanna Jedrzejczyk, a Carla Esparza, a Rose Namajunas e a campeã.

São as melhores da categoria, a divisão está bem recheada, a competitividade só aumentou desde que foi inaugurada. Eu estou há anos brigando por essas posições e vou continuar.

Esse é o meu objetivo dentro da academia, sempre buscar a evolução para me tornar uma atleta melhor. E ficar ali na briga para disputar o título porque quero muito isso de novo.

Claudia Gadelha x Yan Xiaonan — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Claudia Gadelha x Yan Xiaonan — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

O outro representante do Brasil no evento será Marcos Pezão, que fará um duelo pela divisão dos pesados contra Alexandr Romanov.

O brasileiro, que vem alternando vitórias e derrotas desde que estreou no Ultimate em 2014, encara um adversário invicto no MMA e que fará sua segunda luta pela organização.

Alexandr Romanov x Marcos Pezão — Foto: Jeff Bottari/Getty Images
Alexandr Romanov x Marcos Pezão — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

O Combate transmite o “UFC Marreta x Teixeira” ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, com o “Aquecimento Combate” a partir de 20h55 (de Brasília), e o início das lutas a partir de 21h15.

O Combate.com e o SporTV 3 mostram as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Marreta x Teixeira
7 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta x Glover Teixeira
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tanner Boser
Peso-galo: Raoni Barcelos x Khalid Taha
Peso-médio: Ian Heinisch x Brendan Allen
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Yan Xiaonan
CARD PRELIMINAR (21h15, horário de Brasília):
Peso-médio: Trevin Giles x Bevon Lewis
Peso-pena: Giga Chikadze x Jamey Simmons
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Marcos Pezão
Peso-pena: Darren Elkins x Luiz Eduardo Garagorri
Peso-meio-médio: Max Griffin x Ramiz Brahimaj
Peso-galo: Gustavo Lopez x Anthony Birchak

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X