Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Tempestade Laura se transforma em furacão no Golfo do México

Ventos de 120 km/h ameaçam a costa americana.

Publicado em

A tempestade Laura se converteu em furacão no Golfo do México, nesta terça-feira (25), com ventos de 120 km/h que ameaçam a costa americana – anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês).

A previsão é que Laura se “fortaleça significativamente” antes de chegar, amanhã, à costa do sudoeste de Louisiana e de parte do Texas, relatou o NHC.

Leia também: Chamas assolam a Califórnia e número de mortes sobe para sete

Continua depois da publicidade

Após passar pelo mar do Caribe por toda a costa de Cuba, de leste a oeste, Laura tocou terra na noite desta segunda-feira (24) na região de Punta La Capitana, em San Cristobal.

Tempestade Laura passou por Cuba na segunda-feira (24) — Foto: Yamil Lage / AFP

Duas horas depois, a tempestade voltou para o mar por Puerto Esperanza e iniciou o seu deslocamento pelo Golfo do México, onde ganhou força e se tornou furacão.

Antes de passar por Cuba, Laura provocou a morte de pelo menos 24 pessoas no Haiti e na República Dominicana, que compartilham a ilha La Española.

Grupo se reúne na segunda-feira (24) em píer na Flórida, nos EUA, para observar o mar revolto por causa da aproximação da tempestade Laura  — Foto:  Rob O'Neal / The Key West Citizen via AP
Tempestade tropical Laura provoca ondas e ventos fortes em Cuba

A temporada de furacões no Atlântico, que vai até novembro, pode ser especialmente severa este ano. O NHC espera 25 tempestades, sendo que Laura é a 12ª segunda até agora.

Fonte: G1

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X