Stan Lee morre aos 95 anos, informa o TMZ
Foto: Reprodução
Stan Lee, mais famoso autor de quadrinhos do mundo, morreu nesta segunda aos 95 anos, informou o TMZ. Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 28 de dezembro de 1922, Stanley Martin Lieber se tornou um dos nomes mais importantes da indústria do entretenimento como criador de diversos heróis da Marvel Comic.

Stan

Foi responsável por personagens como Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Thor, Homem de Ferro e os X-Men.
Aos 16, logo após se formar no ensino médio, já teve seu primeiro contato profissional com as histórias em quadrinho. Stanley foi contratado como editor-assistente da Timely Comics. Foi promovido a editor após alguns anos e logo começou a escrever seus primeiros roteiros já sob o pseudônimo Stan Lee, que virou seu nome legal.

Durante as décadas

De 40 e 50, mesmo com a editora – posteriormente chamada de Atlas – passando por dificuldades financeiras, ele criou diversas séries famosas, como The Witness, The Destroyer, Jack Frost, Whizzer e Black Marvel.
Na década de 60, já com a Atlas convertida em Marvel Comics, Lee, ao lado de artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens que se tornariam icônicos nas HQs: Quarteto Fantástico (1961), Homem-Aranha (1962), Hulk (1962) e X-Men (1963).
Com o crescimento da editora, na década seguinte Lee se transformou em publisher e diretor editorial do grupo.
Fonte: UOL

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.