Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Senadores pedem intervenção federal na saúde do Amazonas

Publicado em

Membros da bancada amazonense no Senado têm solicitado medidas ao governo federal para conter a crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 em Manaus.

O coordenador da bancada em Brasília, senador Omar Aziz (PSD) afirmou que solicitou a transferência de pacientes de Manaus para outros estados. Aziz disse que entrou em contato o candidato a presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Leia também: Reformas no BB irritam o Planalto e Brandão pode ser demitido

Continua depois da publicidade

Em coletiva nesta quinta-feira (14), o governador do Amazonas anunciou plano de cooperação para o translado de pacientes da capital a outros estados brasileiros. Neste primeiro momento, os pacientes serão transferidos para o Hospital Universitário de Goiânia.

Já o senador Eduardo Braga (MDB) informou que pediu intervenção federal ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em função da grave crise no sistema de saúde local.

Braga argumentou que a medida poderia contribuir para sanar os problemas de fornecimento de oxigênio às unidades hospitalares. O senador também classificou a atual situação como “sem precedentes”.

Por: Portal do Holanda

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em