A polícia suíça deu mais detalhes sobre o acidente sofrido pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso, que foi atingido enquanto pedalava na cidade de Lugano.
Segundo os relatos, uma motorista local atingiu a bicicleta do piloto da Alpine Renault enquanto fazia uma conversão numa rotatória próxima a um supermercado.
“Uma suíça de 42 anos de Lugano se dirigia para Pregassona pouco antes das 14h. Com base na reconstrução inicial, a mulher pretendia fazer uma curva à esquerda em direção a um supermercado, onde se chocou com um espanhol de 39 anos que passava por uma fila de carros parados em sua bicicleta à direita. A colisão ocorreu no lado direito do carro.”, informou a polícia.
Alonso sofreu fratura no maxilar superior e foi operado num hospital de Berna, também na Suíça. O piloto da Alpine também quebrou alguns dentes, mas não sofreu nenhuma outra fratura, tampouco perdeu a consciência após o acidente.
A equipe do bicampeão mundial espera que ele tenha condições de participar dos treinos de pré-temporada da F1, no começo de março, no Barein, e da primeira corrida do campeonato de 2021, dia 28 de março, no mesmo país.
Em recuperação no hospital, Alonso agradeceu aos fãs nas redes sociais pelo carinho depois do acidente:
Alpine F1 Team Statement pic.twitter.com/P2yXlpyCBj
— Alpine F1 Team (@AlpineF1Team) February 12, 2021
“Obrigado por todos os seus desejos, estou bem e ansioso para começar 2021.”
Por: GE