Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Reunião une Marcelo Ramos e vice Mourão para discutir a Amazônia

Pautas como Covid, desmatamento, Fundo Amazônia e ZFM serão discutidas na próxima semana entre o vice-presidente Mourão e o deputado amazonense Marcelo Ramos

Publicado em

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) tem agendada, para a próxima terça-feira (28/07), 16h, uma reunião de trabalho juntamente com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que preside o Conselho da Amazônia.

O presidente da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana, ONG com forte atuação na região e também do presidente do Conselho de Administração do Fundo Amazônia, Benjamin Sicsu, participarão do Encontro.

Primeiramente entre as pautas, será abordada as questões como a pandemia nas comunidades indígenas, o desmatamento, Zona Franca de Manaus e o Fundo Amazônia.

Continua depois da publicidade

Leia também: Planalto traça estratégia para eventual vitória de Biden nos EUA

Além da biodiversidade, a Amazônia tem grande potencial para atração de indústria de software, que é alocacional.

Já temos expertise por conta dos investimentos de P&D da Lei de Informática.

É preciso ter clareza de que a proteção da floresta e de suas populações são inegociáveis quando o tema é o desenvolvimento da Amazônia, disse Ramos, adiantando algumas de suas posições.

A reunião ocorre logo após Mourão se encontrar com a cúpula dos grandes bancos e em meio a muitas pressões, nacionais e internacionais.

Em virtude do avanço do desmatamento na Amazônia. O objetivo é discutir uma agenda conjunta para a região.

Fonte: EmTempo

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X