Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

PSG anuncia demissão do técnico Thomas Tuchel

Argentino Mauricio Pochettino é apontado pela imprensa francesa como principal nome para comandar o time de Neymar e companhia

Publicado em

Agora é oficial: Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint-Germain. Em comunicado nesta terça-feira, o clube francês confirmou a demissão do treinador alemão.

A notícia da demissão surgiu na imprensa francesa durante a véspera de Natal. O argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, o português Leonardo Jardim, ex-Monaco, e o italiano Massimiliano Allegri, ex-Juventus, já são especulados pela imprensa como principais candidatos a comandar o time de Neymar e companhia. Pochettino, que atuou no PSG como jogador entre 2001 e 2003 (sendo inclusive capitão em algumas oportunidades), é o favorito.

Leia também: Amanda Nunes e Demian Maia são os dois únicos brasileiros premiados no “Oscar do MMA”

Continua depois da publicidade

Gostaria de agradecer a Thomas Tuchel e à sua comissão por tudo o que trouxeram para o clube. Thomas colocou muita energia e paixão em seu trabalho e, claro, nos lembraremos dos bons momentos que compartilhamos juntos. Desejo a ele o melhor para seu futuro – disse Nasser Al-Khelaïfi, Presidente do Paris Saint-Germain.

Pela segunda vez na “era Catar” (que começou em 2011), depois de Antoine Kombouaré em dezembro de 2011, o PSG demite um treinador durante uma temporada em curso.

O treinador alemão, vice-campeão da Liga das Campeões na última temporada, já vinha balançando no cargo há alguns meses de acordo com a mídia local por conta da campanha irregular do PSG.

Apesar de se classificar em primeiro lugar na fase de grupos da atual temporada da Champions, o time parisiense patina no Campeonato Francês, onde ocupa a terceira colocação.

Outro fator apontado por vários veículos de imprensa franceses para a saída de Tuchel é que ele perdeu o a influência sobre o elenco, o famoso “perdeu o vestiário”.

Aos 47 anos, Tuchel, que ainda tinha seis meses de contrato, chegou ao PSG em maio de 2018. Ele conquistou cinco títulos, entre eles dois campeonatos franceses. No início da atual temporada reclamou bastante da falta de reforços, fato que levou a atritos com o brasileiro Leonardo, diretor de futebol do clube de Paris.

Segundo a imprensa alemã, Tuchel receberia seis milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões) de indenização por sua demissão e poderia encontrar trabalho rapidamente no futebol da Inglaterra.

Thomas Tuchel, ex-técnico do PSG — Foto: Reuters
Thomas Tuchel, ex-técnico do PSG — Foto: Reuters

Números de Tuchel no PSG:

. 127 jogos (95 vitórias, 13 empates e 19 derrotas)
. 78% de aproveitamento
. Títulos: Campeonato Francês (2018/19 e 2019/20), Copa da França (2019/20), Copa da Liga Francesas (2019/20) e Supercopa da França (2018 e 2019).

Por: GE

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em