Foto: Toby Melville/Reuters

A princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II e nona na linha de sucessão ao trono britânico, se casou nesta sexta-feira (12) com o empresário Jack Brooksbank no Castelo de Windsor, no Reino Unido.

Eugenie é a filha mais nova do príncipe Andrew e da duquesa de York, Sarah Ferguson. Ela tem 28 anos e trabalha no ramo da arte. Brooksbank, de 32 anos, é ex-gerente do popular clube noturno londrino Mahiki, e atua no setor hoteleiro e de bebidas.

Os dois namoraram por anos e ficaram noivos na Nicarágua em janeiro deste ano. Eles anunciaram o noivado e o casamento pouco depois.

A princesa Eugenie chega ao altar da capela de São Jorge acompanhada de seu pai, o príncipe Andrew, duque de York — Foto: Yui Mok / POOL / AFP

Foto: Yui Mok / POOL / AFP

O local escolhido para o casamento, a capela de São Jorge, que fica no castelo de Windsor, é o mesmo em que o príncipe Harry se casou com Meghan Markle em maio deste ano.

Assim como Harry e Meghan, Eugenie e Jack também tiveram entre seus pajens e daminhas os filhos de Kate e William e bisnetos da rainha, o príncipe George e a princesa Charlotte.

Princesa Charlotte e príncipe George entram na capela de São Jorge unto com pajens e daminhas para o casamento de Eugenie e  Jack Brooksbank — Foto: Yui Mok/Pool via Reuters

Foto: Yui Mok/Pool via Reuters

A noiva, que chegou ao templo em um Rolls Royce Phanton VI de 1977 acompanhada por seu pai, usou um vestido dos estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos, segundo o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.

Eugenie optou por usar um vestido com decote nas costas para deixar à mostra sua cicatriz de uma grande cirurgia que passou quando tinha 12 anos para tratar uma curvatura na coluna. Ela disse que queria homenagear as pessoas que a ajudaram e inspirar aqueles tem escoliose.

Princesa Eugenie quis deixar cicatriz à mostra no dia de seu casamento — Foto: Toby Melville/ Pool/ AFP

Foto: Toby Melville/ Pool/ AFP

A cerimônia foi celebrada pelo deão de Windsor, o reverendo David Conner. A irmã de Eugenie, a princesa Beatrice, leu uma passagem da Bíblia enquanto o tenor italiano Andrea Bocelli cantou a Ave Maria.

Embora esteja recebendo menos atenção da imprensa do que o primo, Eugenie não terá uma festa modesta. Ela inclusive convidou muito mais gente – 850 pessoas, 250 a mais que Harry – e a estimativa é de que os gastos tenham chegado a 2 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões).

Assim como aconteceu no casamento de Harry e Meghan, o casal convidou 1.200 pessoas para ficarem do lado de fora da capela, e fez um passeio de carruagem para saudar os súditos ao final da cerimônia.

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank desfilam em carruagem pelas ruas de Windsor, para cumprimentar súditos após casamento na Capela de São Jorge — Foto: Dylan Martinez/Reuters

Foto: Dylan Martinez/Reuters

O casamento de Eugenie reuniu atores, modelos e outras celebridades, assim como os principais membros da família real, com exceção de Camilla Parker Bowles, duquesa de Cornualha e esposa do príncipe Charles, que não pôde ir por ter um compromisso oficial na Escócia.

Entre os primeiros a chegar nesta manhã à capela anglicana estavam o cantor Robbie Willians e sua mulher, Ayda Field, assim como a cantora Ellie Goulding e a modelo Cara Delevigne.

Príncipe Willian, Kate, príncipre Harry e Meghan participam do casamento de Eugenie e Jack nesta sexta-feira (12) na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor — Foto: Owen Humphreys/Pool via Reuters

Foto: Owen Humphreys/Pool via Reuters

Princesa Eugenie e o empresário Jack Brooksbank se casam nesta sexta-feira (12) na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor — Foto: Jonathan Brady, Pool via AP

Foto: Jonathan Brady, Pool via AP

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here