Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Polo de empreendedorismo e inovação é inaugurado em Manaus

Publicado em

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou na manhã desta quarta-feira (18) o Casarão da Inovação Cassina, antigo Hotel Cassina, como pólo de empreendedorismo e inovação, em frente a Praça Dom Pedro 2, no Centro da capital.

Com quase 1.600 m², o local conta com laboratórios, salas para desenvolvimento de startups e treinamento, 54 coworking, auditório e um “espaço café” no terraço.

O Casarão da Inovação Cassina oferecerá capacitações empreendedoras, oficinas na área da Indústria 4.0 e servirá de apoio para startups que buscam desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Leia também: Micro-ônibus alternativo tomba e deixa feridos em avenida de Manaus

“A cidade inteligente está aqui. Sempre lutei para recuperar o Centro da cidade, pois uma cidade que não tem centro histórico se perde. Essa era uma meta e foi atingida. Somos a cidade inteligente e estamos investindo na inovação, nas startups, no futuro, para sermos uma cidade mais inteligente ainda”, disse Arthur.

O evento também contou com a participação da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Veleiko Ribeiro; do superintendente da Suframa, general Algacyr Polsin; do diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Genka; do secretário municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Antônio de Lima Pessoa; e da superintendeste do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Karla Bitar.

Seleção

A Prefeitura de Manaus selecionará uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, por Termo de Colaboração, para consecução de finalidades de interesse público e recíproco, para execução de atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação no local.

Um edital para se candidatar já está aberto e estará disponível até o próximo domingo (22). Para se candidatar, basta acessar o site da Prefeitura de Manaus.

Fonte: D24Am

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em