Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Polícia Federal investiga desvios nos depósitos do auxílio emergencial em Manaus

Suspeitos tinham o cadastro no aplicativo Caixa Tem em nome de terceiros e acessavam o dinheiro no lugar dos selecionados. Com os valores nas contas sociais, criminosos pagam boletos e fazem transferência bancárias para acessar os recursos desviados.

Publicado em

A Polícia Federal faz uma operação nesta terça-feira (6), em Manaus, contra uma quadrilha suspeita de desviar valores destinados a pessoas cadastradas para receber o auxílio emergencial. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Segundo a PF, os suspeitos tinham o cadastro no aplicativo Caixa Tem em nome de terceiros e acessavam o dinheiro no lugar dos selecionados.

Com a disposição dos valores nas contas sociais, os membros da organização pagam boletos e fazem transferência bancárias para acessar os recursos desviados.

Continua depois da publicidade

Durante a ação da PF, um investigado foi preso em flagrante por tráfico. Os agentes encontraram com ele grande quantidade de maconha.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e furto qualificado mediante fraude. Se condenados, poderão cumprir pena de até 16 (dezesseis) anos de reclusão.

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

*Com informação do G1 AM

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em