Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Polícia faz operação contra quadrilha suspeita de desviar R$ 30 milhões

São cumpridos 83 mandados de prisão e busca e apreensão em Manaus e no interior.

Publicado em

A Secretaria de Segurança Pública coordena uma operação contra uma quadrilha suspeita de fraudar mais de R$ 30 milhões em impostos estaduais e federais no Amazonas, na manhã desta quarta-feira (2). São cumpridos 28 mandados de prisão e outros 55 de busca e apreensão em Manaus.

Ex-funcionários do Detran, estagiários e despachantes são suspeitos de participação no esquema, que está sendo investigado há cerca de um ano.

O grupo fraudava documentos. Mais de 300 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participam da ação.

Continua depois da publicidade

Leia também: Suframa, Sudam e Basa reúnem prefeitos eleitos da Amazônia Ocidental

Alguns mandados foram cumpridos no prédio do antigo Detran, em Manaus. No local, foram apreendidos documentos e computadores. No condomínio Dalva Toledo, em Flores, foram cumpridos mandados. Os agentes também arrombaram alguns escritórios de despachantes em vários bairros da capital.

Os presos e o material apreendidos estão sendo levados para a Delegacia Geral.

O diretor presidente do Detran, Rodrigo Sá, afirmou que sete servidores, um vistoriador, um ex-funcionário e três estagiários do órgão são suspeitos de envolvimento, além de 16 despachantes.

Fonte: G1 Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em